Eu era feliz e sabia : )

Quando eu tinha oito anos eu disse pra mim mesma que nunca mais seria tão feliz. Que ter oito anos seria o auge da minha vida. Como eu pude ter esse insight, não me perguntem. E eu não estou inventando não!

Uma das vantagens de se ter um blog é isso de ficar vasculhando as memórias e come face to face with them. São pensamentos que antes eram só meus e que agora estão por aí afora. A beleza de se poder dividir isso com tanta gente. Sabe-se lá se outras crianças de oito anos há 33 anos pensavam a mesma coisa?

E isso me fez pensar no que me fazia sentir tão bem.

Eu morava no Rio na época. Uma cidade que acho que ainda tinha muito a oferecer a seus habitantes. A beleza e segurança… Minha vidinha se resumia em ir a escola, fazer os deveres de casa, brincar de boneca, jogar amarelinha que minha mãe fazia com fita preta pra não termos que rabiscar o chão todas a vezes, passar parte das férias em BH, na casa da minha avó materna ou no casarão que meus primos moravam. Passar o dia no clube ou ir a praia. Fazer picnic no Recreio dos Bandeirantes quando a Barra era um lugar distante e nós éramos os únicos na praia. Colecionar aqueles palitinhos de plástico que vinham nos picolés da Kibom. Ver o mesmo filme na Sessão da Tarde. Assistir Boa Noite Cinderela no SBT e Os Trapalhões, na Globo. Tomar quisuco e comer mandiopan.  Ir ao cinema pra ver fimes reprisados. Comprar material escolar e usar uniforme. Ir a festas de aniversário no Piraquê. Minha mãe passando caladril nas minhas costas queimadas pelo sol. Festas juninas com pescaria. Ir ao Tivoli parque. Ir ao parque Lage e sentir cheiro de jaca. Ir a Nogueira e andar a cavalo puxado por um menino. Ler Monteiro Lobato. Recortar bonequinhas de papel. O natal em BH, a peça de teatro feita pelos primos e a guerra de papel de presentes. Comer torta de nozes da minha avó. Ir a banca de jornal e comprar revistinhas. Comer churros.

Parece muito para apenas 365 dias…

 Já sei que agora vou ficar pensando nisso e me perguntando como pude me esquecer de alguma coisa…

4 Respostas to “Eu era feliz e sabia : )”


  1. 1 Odila Nunes 12/10/2015 às 7:14 PM

    Muitos anos depois, me deparo com seu lindo texto, “Bela, e me emociono‼️ continue ‼️

  2. 3 Ana 14/05/2007 às 5:30 AM

    Nossa, que viagem no tunel do tempo! Eu adorei ser criança também, pena que eu queria crescer… se eu soubesse…

  3. 4 Mariana 13/05/2007 às 3:22 AM

    Se voce tinha oito, eu tinha seis. Eu nunca tive esse insight, mas sabia que era feliz.

    Algumas coisinhas a mais que vem a minha cabeca para talvez adicionar a sua lista, if it rings a bell to you too:

    correr atras de homem da bolinha de sabao na Praia de Ipanema, surrar a irma menor quando irritada ao ve-la treinando ballet em casa (para a sua lista, claro, pois a vitima era eu!), dormir de ventilador com as janelas abertas, fazer album de figurinha, pegar girino com garrafa de coca-cola, achar que hotel e’ coisa de milionario, ter festa de aniversario sem animacao, cantar o hino da bandeira no patio do colegio, fazer aulinha de arte, etc., etc., etc…

    Sua sister,

    Mariana

    PS: Estou AMANDO o seu blog (admito que a segunda vez que leio).


Deixe um comentário




E HOJE É DIA…

maio 2007
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 243.868 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG: