De volta! E agora como Rainha – do Livro!

Nada que me satisfaça mais do que um desafio, uma motivação!

O Tem Quem Goste foi criado há 3 anos para dar voz ao meus pensamentos. Porque sumi não quer dizer que parei de pensar, ainda bem! Mas so fui alí, rapidinho, mudar de  casa, lidar com um torção no tornozelo direito e, mais recentemente com uma internação hospitalar para uma laparoscopia para retirada da vesícola…

Por isso o dia 18 de abril passou batido… Mas como nada é por acaso, volto como Rainha! Já explico!

Minha fascinação por histórias é antiga! Se puxo pela memória, sempre me lembro da minha mãe dizer que eu pedia pra ela me contar umas, na hora de dormir, e que ela pegava no sono e misturava porquinhos com maçã, anõezinhos com lobo e eu ficava muito brava! Meu pai inventava então, quando eu pedia pra repetir, ele se confundia todo…

Mas a minha mais doce lembrança é da Madrinha! Madrinha de um tio meu, irmão da minha mãe mas que todos chamavam de Madrinha e que eu nem sei o nome dela… Ela veio de Portugal e com leve sotaque contava as histórias mais lindas, sem ler de nenhum livro! Aquilo me fascinava! Podia ficar horas e horas sentada, ouvindo as histórias da Madrinha. A minha predileta era aquela em que a princesa precisa beijar o sapo. Imaginava a cena na minha cabeça, sem ter noção de quantos sapos eu ainda viria a beijar (sem virar príncipe…) e de quantos ainda engoliria…

Por que ninguém gravou as histórias da Madrinha? Fosse hoje, faria um lindo scrapbook com as histórias…

Pois então, dignas de contos de fadas, somos SEIS Rainhas!

                         Ceila, Isabella, Leticia, Luana, Sueli e Vanessa

Loucas pra passar essa vontade de histórias para nossos filhotes.

Todas fascinadas pela CHAVE, tão bem abordada pela escritora Regina Machado, autora do livro ACORDAIS. Veja a entrevista feita pela Ceila com a autora, no Desabafo de Mãe.

Hoje  as RAINHAS DO LIVRO, estão contando um dos contos da Regina Machado: A LENDA DAS AREIAS, o QUARTO pedaço da história, voce lê aqui mesmo.

Para ler os outros TRES pedaços, visite

Parte UM, no blog da Vanessa – Mãe é tudo igual
Parte DOIS, no blog da Letícia – Pelos Cotovelos e cotovelinhos
Parte TRES, no blog da Luana – Mãememorial

Quando o vento veio chegando, estendeu os braços para ele e então o rio se largou nos braços do vento e virou vapor. Enquanto era levado, durante o caminho para o céu aconteceu de tudo. Ele teve medo, chorou, outra hora pensou que estava ficando louco, que nunca mais ia voltar para o chão. Algumas vezes ele se divertiu, viu coisas maravilhosas, de novo chorou e duvidou de tudo. E assim foi descobrindo tanta coisa que ele podia conhecer e fazer que nem sequer imaginava.

Quando finalmente chegou ao mar, como uma chuva grossa e quente, teve uma alegria enorme. Além de conhecer o mar, que era o que ele mais queria na vida, ele tinha aprendido quem ele realmente era.

                         Bem vindos ao nosso reinado!

 

5 Responses to “De volta! E agora como Rainha – do Livro!”


  1. 1 Leticia 07/06/2011 às 3:20 AM

    Isa rola, tomara que a gente consiga ter e ser mais madrinhas do que nunca para a geração de nossos filhos


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

junho 2011
S T Q Q S S D
« abr   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


