O segredo do The Secret

Eu já contei que não me considero uma pessoa  nada supersticiosa MAS acredito que tem uma energia que nos rodeia e que se você pensa muito em algo, esse algo acontece. E isso já aconteceu muito comigo. Já chamei de anjo da guarda, de wishful thinking e mesmo de nuvem negra, quando o que acontece parece que não passa e só atrai coisas piores…

Eu soube do The Secret pela Moniquinha. Em abril estávamos conversando pelo Skype e ela me perguntou se eu já havia ouvido falar e disse pra eu ir ao site. Acabei me esquecendo e não fui. Alguns dias depois, ao celular com minha irmã, eu pergunto se ela já tinha ouvido falar e ela me diz que estava ouvinho o audio book naquele minuto. No dia seguinte, em comemoração ao aniversário do meu marido, ele ganha de presente de um casal de amigos, o livro.

Eu já acho que não foi coincidência e já fui logo ler pra ver qual era. Confesso que, de cara, achei que era livro de auto-ajuda e não gostei. Achei simplista e superficial. Aí pedi o DVD no Netflix e ontem terminei de ver. O filme nada mais é do que uma versão do livro, com alguns recursos pra torná-lo mais interessante.

Tirei pra mim que o The Secret nada mais é do que ter pensamento positivo. Não é sentar e esperar tudo cair do céu porque isso nem faz meu estilo mas sim, atrair para si o que desejas. É como sorrir para os transeuntes e vê-los sorrindo de volta. Pessoas na rua que eu nunca vi sorriem pra mim hoje em dia. Puxam papo, seguram a porta do elevador ou de uma loja pra eu entrar e sair com o carrinho de bebê. Pequenas gentilezas que bastam pra tornar o dia-a-dia mais gostoso.

Outro dia estava com pressa de pegar o metrô e só tinha um tíquete que já sabia que não estava funcionando. Pedi ao responsável pela estação que verificasse o que estava errado e ele me disse que o cartão estava desmagnetizado. Na mesma hora me deu um envelope pra eu pedir um novo cartão. Quando viu que eu tinha um outro cartão na mão, me perguntou o que estava errado com aquele e eu disse que nada. Era um cartão que tinha uns centavos que haviam sobrado de uma outra viagem e que eu ía usar pra comprar outro. Na mesma hora e ele pediu o cartão, escreveu algo nele e me devolveu dizendo que não queria que eu perdesse o próximo trem e que bastava eu entregar o cartão na estação onde eu estava indo. De fato eu tinha um compromisso e não podia me atrasar e, provavelmente, teria perdido o trem se ainda fosse comprar o bilhete. Ou seja, porque me aproximei do senhor com um sorriso e o cumprimentei com sinceridade, a coisa fluiu super bem. Nunca poderia esperar ser essa a reação dele até porque essas pessoas que trabalham no metrô tem fama de serem super antipáticas e nada prestativas…

Se The Secret diz que o universo tem uma lei de atração, eu ponho fé! Quando vejo uma escada, agradeço por ter duas pernas pra subí-las. Quando vejo deficientes visuais, que aqui tem muito, sou agradecida por enxergar. Quando sei de alguém que está muito doente, fico agradecida por ter uma saúde boa. Pode parecer besteira mas não é. Eu curto os dias de sol e os de chuva. O inverno que dá uma folga do calor. A primavera que mostra como a natureza é sábia. O verão que nos  fazer apreciar mais os dias longos e alegres e o outono que nos mostra que é preciso se preparar pra os dias não tão fáceis. Ficar só se lamentando traz mais lamentos. E olhem que li Pollyana várias vezes e não me considerado uma pessoa ingênua…  Vai ver a autora já sabia do The Secret!

Então sorria sim, que a vida é bela!

Anúncios

1 Response to “O segredo do The Secret”


  1. 1 Ana 14/05/2007 às 5:28 AM

    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não li. Eu tenho é que colocar mais em prática essa lei da atração e pensar coisas boas…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2007
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 229,936 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


%d blogueiros gostam disto: