A-MOnteiro Lobato! E meu filho?

Não me lembro bem quando foi que comecei a ler Monteiro Lobato. Mas com o desafio lançado pelas Rainhas do Livro  de ler Monteiro Lobato nas férias para nossos filhos, muitas memórias vieram a tona!

Monteiro Lobato foi amor ao primeiro livro. Devo ter lido Reinações de Narizinho primeiro porque sempre gostei de ler “na ordem”. E hoje me dou conta que palavras como bodoque, que deve ser paulista já que no Rio dizemos estilingue, não fazia sentido pra mim e eu pensava que era o nome de um cachorro do Pedrinho! Mas porque então era escrito com letra minúscula?! Nunca perguntei pra ninguém…

Quando me formei usei o início de Memórias da Emília pra meu discurso de oradora, já que ela começa as memórias com tres pontinhos… Por que ela não tem idéia do que vem depois. Assim como quando nos formamos.

Enfim, sempre amei os livros do Monteiro Lobato e gostaria de ver qual seria a reação do meu filho. Ele tem uma boneca Emília mas não sei se ele sabe quem ela é…

Ainda tenho os meus livros,  guardei-os com o maior carinho esses anos todos!

Então lanço-me ao desafio e depois volto pra contar!

Veja como no as Rainhas estão fazendo essa abordagem, do

Ceila e Sueli, do Desabafo de Mãe

Luana, do  Mãemorial e

Vanessa, do Mãe é tudo igual

2 Responses to “A-MOnteiro Lobato! E meu filho?”


  1. 1 fiodeariadne 10/07/2011 às 2:12 AM

    Isabella, estou tendo belas surpresas com a contação do Lobato por aqui;🙂 Bom domingo!

  2. 2 Clarissa 08/07/2011 às 8:20 PM

    Monteiro Lobato é tudo de bom. No meu caso também foi paixão à primeira leitura. Bj


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

E HOJE É DIA…

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


