As Faces no Facebook – atualizando em verde e azul!

Há um ano e meio atrás sucumbi ao Facebook.

Na verdade já estava lá desde 2007, convidada por uma pessoa mas aquela história de “poke”, de “wall”, parecia meio chata. Não saquei qual era a do FB naquela época. Depois começaram as histórias de gente que escreveu o que não devia e perdeu o emprego e história e tal e continuei resistindo.

Hoje participo bastante, mantenho-me atualizada do que anda acontecendo em relação à privacidade e acho que pra mim que moro fora, é uma ótima ferramenta pra me comunicar e saber do que anda acontecendo com quem faz parte da minha rede e também no mundo.

Claro que coméçasse a perceber as diferentes personalidades de quem usa o Feici, como já está sendo chamado no Brasil.

Como nunca usei Orkut, que é muuuito popular no Brasil, não tenho como comparar mas as Faces são óbvias. E não há certo e errado, só diferente maneiras de comportamento…

  • os que entraram na onda mas não entendem o modus operandi e desistem
  • os que usam esporadicamente e não conseguem acompanhar a dinâmica
  • os que tem perfil mas dizem que não tem tempo e esperam que você conte tudo sobre sua vida, quando 90% já está no FB
  • os que comentam que leem o que você escreve mas nunca comentam
  • os que dizem que não saber o que comentar
  • os que só escrevem sobre os próprios umbigos e não dão a mínima para os que os outros escrevem
  • os que dizem terem visto suas fotos mas nunca comentam
  • os que fazem perguntas, recebem várias respostas e são incapazes de agradecer
  • os que respondem pela wall e não pelo comment
  • os que não colocam foto de perfil e alteram seus nomes
  • os que escrevem umas coisas loucas, que não fazem nenhum sentido
  • os que estão lá como num concurso de popularidade
  • os que, pessoalmente, não abrem a boca mas que no FB são as pessoas mais eloquentes
  • os que sao sempre super-hiper simpáticos e carinhosos
  • os que sempre comentam
  • os que escrevem sem muita formulacão e geram uma enxurrada de perguntas, muitas desnecessárias
  • os que gostam de escrever para que a carapuça sirva
  • os que jogam Farmville, etc
  • os que põe todos esses jogos em hide
  • os que gostam de dividir o que acham interessante
  • os que usam tag ao invés de share (contribuição de amiga do FB!)
  • os que escolhem QUEM pode ler o que  escreve-se na wall (basta clicar no cadeado e escolher!)

Claro que tem mais!  O que vocês acham?

12 Responses to “As Faces no Facebook – atualizando em verde e azul!”


  1. 1 Heloisa 09/09/2010 às 7:25 PM

    Isabella,
    Estou há pouco tempo no facebook e acho que ainda não entendi muito sua dinâmica.
    Mas tenho insistido e acho que ainda aprenderei. Esse seu post vai ajudar um pouco.
    Acho que Natercia é sua mãe, não?
    Como ela, eu também não encontrei nenhum colega de colégio ou faculdade. Parece que o pessoal da minha geração não está muito ligado em internet. Mas como até blogueira sou, acabo me interessando por coisas dessa área.
    Beijo.

    • 2 bellavida 09/09/2010 às 7:56 PM

      Sim Heloisa, Natercia eh minha mae e como ela tem 2 filhas morando fora, eh preciso se modernizar! Eu acho que ela daria uma otima bloguira, assim como vc!

      O Facebook e uma dinamica nova mas logo vc se adaptara. Estou adorando poder ler seus posts por la : )

      Bjs,


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


