M*A*E

Ser mae e uma daquelas experiencias que so vivendo para saber como e.Assim como o parto. Pode-se ouvir todas as maes do mundo, que cada uma descrevera uma experiencia diferente.

O fato de nascermos mulher nao nos qualifica imediatamente como maes.

Nao acredito em instinto materno e muito menos em amor incondicional. O relacionamento mae-filho, assim como qualquer outro, e construido, adquirido, todos os dias.

Ser mae deveria ser uma opcao e nao uma imposicao.

Sempre achei (desde crianca) que aos 35 anos eu estaria casada e teria 3 filhos. Muito provavelmente do exemplo que tive em casa.

Fui mae aos 38, tenho um menino de 6 anos e sou mae solteira ha 2 anos.

Isso nao muda minha condicao de mae, so de  status civil.

Entao para a minha mae que ao perguntarem o que ela queria ser quando crescesse disse:  – “mae dos meus filhinhos”, a minha ENORME  e eterna admiracao!

O que nos define como mae, condicao eterna, eh a nossa perseveranca, incansavel determinacao, esperanca, carinho, amor, conquistados, suados. Com direito a muitas alegrias, gargalhadas, admiracao, alguma tristeza, algumas lagrimas, algumas altercacoes, porque ser mae nao eh perfeicao. E aperfeicoamento!

4 Responses to “M*A*E”


  1. 1 Heloisa 11/05/2010 às 11:25 PM

    Isabella,
    Quanto tempo!
    Já fui desbravar a Nova Zelândia, e voltei.
    Tenho sentido sua falta, mas pelo que li no seu post dos 3 anos de blog vejo que você não está muito blogueira.
    Parabéns pelo aniversário do blog e, com atraso, pelo dia das mães.
    E, quando puder, dê uma passadinha no “Blog da vovó … mas não só”.
    Beijos.


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


