Tudo fica no passado?

Desde que me mudei para a América em outubro de 2001 vinha trazendo, aos poucos,  muitas das minhas coisas que estavam no Brasil. A última remessa veio com uma amiga que se mudou pra cá. Meus livros de quando eu era menina, livros para adultos e fotos, muuuuitas fotos.

Abrir as caixas causou duas reações:

A primeira foi na minha saúde física. Sempre fui alérgica a pó , mofo, umidade. As caixas estavam na garagem do prédio, que é fria e suja… Eu ia abrindo as caixas e passando o contéudo  pra sacolas pra ficar menos pesado pra carregar escada acima. Nem sei quantas vezes fiz isso no domingo passado. Na segunda-feira, coincidentemente, recebi uns chocolates maravilhosos de uma amiga que mora em New Hampshire. Gulosa que sou, comi alguns. Acordei com uma enxaqueca como há muito tempo eu não tinha. Eu já estava tendo dores de cabeça há uma semana e meia e havido perdido a voz, então resolvi ir ao médico. Estou agora me recuperando de uma crise severa de sinusite e bronquite.

A segunda minha saúde emocional. Olhar pra fotos tão antigas me fez lembrar de quem eu já fui. De momentos alegres e momentos tristes. Das escolhas que eu fiz. Dos amigos que tive e ainda tenho e dos que sumiram… Me dei conta que já tive cabelo curto, escuro, anelado, comprido, louro. Que já pesei 47 kilos e que já estive mais cheinha. Que semprei comemorei aniversários. Que já fiz ovos de Páscoa e Papais Noéis de chocolate pra vender durante a faculdade. Assim como bombons e docinhos. As roupas também contam histórias! E os namorados? Minha família e agregados, sempre presentes. Viagens inesquecíveis que me fazem dar gargalhadas sozinha.

Cheguei a conclusão que meu prazo de vencimento é de dois anos. Preciso de 24 meses pra me recuperar de certas situações. Não da sinusite, eu espero!

O que mais me surpreendeu foi o que já foi vital, importantíssimo, primordial como namorados, amigos, patrões, empregos, hoje são poeira, como a que cobria tudo…

16 Responses to “Tudo fica no passado?”


  1. 1 Conceicao 15/03/2010 às 5:44 PM

    Engracado, este mes eu tive estes mesmos sentimentos, fui atras de algumas coisas do passado, lembrei do meus 49 kilos,meus amigos, que hj tenho contato e os que nao tenho, pensei nas varias pessoas que passaram em minha vida deixando suas marcas, minhas roupas meio hippie, meu grandes brincos, colares de sementes, saias e vestidos compridos, todos hj trocados por roupas pesadas para o frio, acho que no meu caso foi um pequeno ataque de saudosismo que nem gosto de sentir mas sentir, e as lagrimas nao deixaram de cair.

  2. 3 Beth Q. 10/03/2010 às 8:13 PM

    Oi, Bella!
    Ah, quando a gente abre essas caixa dá mesmo um misto de tanta coisa!
    Mas, eu adoro no fundo!
    Melhoras da sinusite, isso é chato pra caramba!
    bjs cariocas


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


