Queridos 150 amigos

De acordo com Robin Dunbar, esse é o máximo de pessoas com quem o ser humano consegue se relacionar (na verdade, 148…).

O antropólogo inglês define amigo como amigo: “pessoa com a qual outra pessoa se preocupa e com quem mantém contato pelo menos uma vez por ano”, de acordo com matéria do G1.

No meu eterno questionamento da sociabilidade humana, não entendo como, nos dias de hoje, alguém possa se satisfazer com contatos sociais anuais… Quando não havia opções de comunicação como hoje em dia, fica perfeitamente compreensível manter contatos mais esparsos. Mas com as ferramentas de hoje, fica difícil manter acesas essas amizades. Claro que é preciso levar em consideração a personalidade de cada pessoa e em que momento da vida estão esses amigos. Mas eu acredito que todos tem algo pra contribuir, pra contar, pra dividir.

Hello? World?

8 Responses to “Queridos 150 amigos”


  1. 1 Beth 17/02/2010 às 7:14 PM

    Acabei de postar sobre isso lá no meu blog…mas eu sinceramente não sou daquelas que coleciona figurinhas (quando era criança até gostava). Com o passar dos anos, percebo que ando cada vez mais seletiva…Estou ficando velha e ranzinza, rsrsrsrs.

    beijos

  2. 2 Graziela 27/01/2010 às 4:47 PM

    Bella nem tenho 148 amigos, mas tenhos alguns poucos e bons!
    Amizade para mim e’ como qualquer relacionamento, dupla mao.
    Infelizmente depois que eu sai do Brasil, perdi contato com muita gente, mas as que mantenho contato ate hoje, sao se restringe a uma vez por ano, para mim parece loucura isso.
    Amizade virtual acho mais complicada, as vezes, pois ja mantive contato com pessoas por mais de um ano e de repente a pessoa some, e ai?
    Mas vivendo e aprendendo.
    Abracos e otima retorno para voce por ai.
    Gra

  3. 3 Beth Q. 27/01/2010 às 12:24 AM

    Bella, querida!
    Poxa vida, que falha a minha, só li agora este teu post e percebo que falei do mesmo assunto lá no meu blog hoje.
    É que estava ouvindo rádio na cozinha e ouvi um comentário de uma repórter sobre este estudo feito pela Univ.de Oxford, achei interessante e pertinente levar para debate com meus amigos virtuais lá no Blog e posso lhe dizer por aqui que não faço questão de ‘colecionar’ amigos e sim tê-los de verdade, sempre que posso me aproximo e tento conhecer pessoalmente como foi contigo e que aliás, me trouxe grande alegria.
    um grande abraço carioca


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

E HOJE É DIA…

janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


