Maria: não vá com as outras!

A língua portuguesa nos traz pérolas como a expressão Maria-vai-com-as-outras.

Voltando a pé de levar Filhote pra escola hoje de manhã, me ocorreu porque adolescentes são tão tendenciosos e o que aguarda meu pequeno…

Vivi esse período em Brasília e me lembro ficar chocada com certos comportamentos de total falta de respeito com professores, por exemplo. Nunca presenciei agressões e violência mas alunos que colocaram bombas em banheiros, que escreveram nas paredes da sala de aula, que usaram caneta BIC pra imitar uma galinha cacarejando (sim, é possível…), que queimaram chiclete pra grudar aviõezinhos de papel no teto da sala de aula… Era algo “normal”,  pelo visto,  já que nada nunca aconteceu com ninguém. E isso era em colégio particular.

Onde morei, os nobres  vizinhos roubavam rádios e antenas de carros nas garagens, faziam pegas aos domingos, usavam drogas, alguns armazenavam em casa… Roubavam extintores de incêndio pra jogar em pessoas em ponto de ônibus. Jogavam ovos em pedestres!

Passei ilesa de muitos desses comportamentos e hoje imagino a o que meu Filhote será exposto e a quanto ele resistirá…

Pais de famílias mais humildes financiam video games para manter os filhos longe das ruas. Mal sabem onde se esconde o perigo…

6 Responses to “Maria: não vá com as outras!”


  1. 1 elena 31/01/2010 às 7:19 PM

    A unica forma de voce livrar os seus filhos do perigo la fora, é orientando, mostrando o problema e conversar muito com eles.Falar de tudo com eles a medida que vao te fazendo perguntas curiosas.
    Meus filhos foram criados em Bsb dos 3 até os 12 anos de idade. Entre escola, festinhas,amigos e brincadeiras nas superquadras, nunca me deram um pingo de problema. Hoje sao adultos superresponsaveis, graças a Deus.
    bjs,
    me

  2. 2 Beth Q. 27/01/2010 às 12:27 AM

    A vida não está fácil mesmo para quem ama e quer cuidar bem de seus filhos, pois a todo instante estão sendo testados. Por isso, acredito muito na base que damos, nas conversas na hora do almoço ou da janta e até nas brigas para chegarmos a um consenso sobre algum assunto polêmico.
    beijinhos cariocas


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


