Caminhos

Eu me considero uma pessoa extremamente cetica.

Acho que  a primeira decisao sensata que tive foi aos 12 anos, quando me recusei a fazer a primeira comunhao. Moravamos com minha avo materna, em Belo Horizonte, e minha irma e irmao mais novos comecaram as aulas e eu falei pra minha avo que eu achava que ninguem tinha que ir a igreja obrigado. Via como era com meus primos. Todo domingo um drama pra pararem de brincar e se vestirem para ir  a missa.

Religiao nunca fez parte da minha vida e essas justificativas que as pessoas tem para acontecimentos bons e ruins pra mim tem outro significado: eh a vida que escolhemos levar.

Vejam bem, essa eh uma opcao minha e respeito as escolhas de cada um.

Hoje e dia me sinto tao tranquila em relacao a certas escolhas que fiz. Passou aquele rush, aquele eu preciso disso, eu quero aquilo pra ser feliz.

Parece bla, bla, bla, nao?

Mas depois do 40 da pra olhar pra tras e perceber um certo pattern de acontecimentos, de escolhas, de resultados. Acho isso tudo muito interessante.

Dinheiro, definitivamente, atrapalha mais que ajuda. Nao me entendam mal, dinheiro demais, daquele que nao cura doencas, nem faz desse nosso mundo um mundo melhor. Dinheiro tambem tem medida certa. Eh preciso nao ter demais pra poder apreciar.

Saude. Fundamental. Seja mental, seja fisica. O melhor eh o bom equilibrio entre as duas.

Uma atividade remunerada que proporcione tempo pra coisas importantes, como familia e amigos. De preferencia lago que fazemos com dedicacao, competencia e profissionalismo.

Felicidade, tao simples e tao complicada. Ou a fazemos complicada, quando esta ali, ao alcance.

Enfim, muitas consideracoes a serem feitas. Menos eh mais, basta saber escolher

2 Responses to “Caminhos”


  1. 1 Beth Q. 30/10/2009 às 1:18 AM

    Oi, Bella!
    Sou como vocês, também tenho lá minhas indagações principalmente com relação à religiões, mas hoje coloquei um post que mostra um outro lado, um lado mais holístico da vida digamos assim.
    Veja se você já conhece o tema lá.
    bjs cariocas

  2. 2 lucia 27/10/2009 às 4:20 AM

    Deixa eu assinar embaixo, pois penso exatamente como voce! Acho que tudo que acontece ou deixa de acontecer em nossa vidas, eh consequencia e devido a nossas escolhas, decisoes e acoes. So vou discordar de uma coisa: nao acho que dinheiro atrapalha, mas sim facilita a vida! Eh como qq outra coisa, eh so nao sermos obcecados com isso e esquecer as coisas e pessoas que realmente sao importantes.

    I’m glad to finally find someone out there that thinks like I do! Thank you! bjos


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


