A melhor definicao de redes socias

Ontem fui assisitir uma palestra sobre os novos caminhos na area de IT que serao tomados pelo organismo internacional onde trabalho. Cheguei 5 minutos do inicio e o auditorio estava lotado entao assisiti pelas telas disponibilizadas na parte exterior. Isso porque eu poderia ter ficado no conforto da minha casa e ter assitistido pelo laptop. Assim como colegas no Brasil, assistiam a palestra. Por texting era possivel participar, enviando perguntas.

O palestrante fez uma otima apresentacao e, ao final, contou da conversa com a filha de 8 anos e sua percepcao geografica em relacao a problemas que acontecem no mundo.

Ou eu diria a inexistenciade tal percepcao. Para ela nao ha barreiras. O compoutador a liberou. Talvez uma barreira linguistica. Mas sabemos da capacidade das criancas de superar isso tambem. Amigos por esse mundo afora.

Os paradigmas de comunicacao que temos hoje com certeza nao serao os das  nossas criancas.

O conceito de retencao de informacao ja era! O publish or perish, ja era. Hoje eu diria Face Book or perish, Twitte or perish. Ate os blogs parecem estar com os dias contados…O que nao acredito.

Ou seja, nos nunca tivemos tantas oportunidades de nos comunicarmos, de exercermos nosso sociabilidade. De nos empoderamos nao pelo o que retemos mas pelo o que dividimos.  Nos iremos, a tecnologia ficara, seja ela qual for.

criancas

imagem

9 Responses to “A melhor definicao de redes socias”


  1. 1 Flavia 06/10/2009 às 10:44 PM

    A Victoria via minha mae e meu pai pelo skype o tempo todo e achava que eles moravam lah ha, ha, ha, ai eles de repente apareceram ao vivo e aas cores, imagina a cabecinha dela🙂

    bjs

    ps- falei que eu voltava🙂

  2. 2 Ciça 04/10/2009 às 12:01 PM

    O meu filho pequeno acha que o Brasil é “banhali” e o mais velho só entende a distancia pl preco da passagem de aviao!!!! ahahhahaha

  3. 4 Cristiane Fetter 03/10/2009 às 2:51 AM

    Engraçado, é isso que vejo no meu filho, ele não consegue entender que existem barreiras físicas, já que pela tv, ou internet ele pode ir e ver qualquer coisa de qualquer lugar.
    são os tempos modernos.
    bjks


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


