Sacando as diferenças

Como não tenho carro, faço compras de comida no supermercado coreano que fica a 10 minutos aqui de casa.

Filhote sempre me acompanha e gosta de ir comigo pra me ajudar e pra ver o vários tipos de peixes que tem lá, em aquários.

Ele vai no carrinho e eu levo um carrinho de compras com rodinhas. Chegando lá, vamos colocando as compras  nesse carrinho.

Ele me ajuda a pegar os sacos plásticos e a escolher as frutas e verduras e, claro, passamos na seção de cereias e biscoitos que, felizmente, não tem nem um quinto do que teria num supermercado tradicional americano. Então a tentação cai pra zero. Maravilha.

Depois ele me ajuda a colocar tudo na esteira do caixa e o empacotador coloca as compras de volta no carrinho.

A volta já fica mais pesada… Eu tenho que empurrar Filhote no carrinho que agora tem atrelado o carrinho de compras cheio de coisas.

Nesse dia que fomos tive que fazer um desvio porque aqui pensam que nascemos com 4 rodas, ao invés de 2 pernas e interditam uma calçada achando que o pedestre que se dane e vá andar no meio da rua. Isso me deixa com uma raiva!  Acho o cúmulo do desrespeito!

Nos meses que passamos em Brasília, Filhote foi várias vezes ao supermercado com minha mãe, num esquema bem parecido. Ela ia emprurrando o carrinho, chegavam lá, faziam as compras e, depois, vinha o rapaz do supermercado entregar tudo em casa (de graça – compras acima de R$50,00). A Marina recebia as compras e guardava tudo.

Então, depois da nossa aventura, Filhote vira pra mim e diz:

Mãe, to shop in Brazil is much more easier! (sic)

Agora vai explicar pra uma criança de 5 anos o porquê…

PS: Meu carrinho de compras é do estilo abaixo. Só que é florido e não rosa.

carrinho de compras

Imagem

5 Responses to “Sacando as diferenças”


  1. 1 Beth Q. 09/09/2009 às 9:24 PM

    Oi, Bella!

    Que carrinho mais charmoso este teu! Quero um! kkkk

    É isso aí, aproveite o melhor dos dois mundos, isso é que é bom.

    beijos cariocas

  2. 2 Cristiane Fetter 09/09/2009 às 12:11 AM

    Eu acho que cada lugar tem seu valor. A Bella não gosta que interditem a calçada (o que eu concordo), mas pela história do país a maioria do povo tem carro aí já viu né?
    O que eu gosto daqui é o respeito que os próprios clientes tem em relação ao alimento que se vai comprar, o respeito dos mercados com relação a higiêne e espaço, mas não gosto deste monte de tranqueiras que vendem neles.
    Nas padarias nada tem sabor, aliás tem sim, ou é doce ou é salgado, rs.
    Mas realmente explicar certas coisas aos filhos é complicado, muito complicado, o meu não entende ainda o pq não podemos dar uma passadinha na casa dos avós, como fazíamos no Brasil, para ele é simples, é só passar no banco, pegar dinheiro e pegar um avião, simples assim.
    Oh my good!
    bjks

    • 3 bellavida 09/09/2009 às 12:33 AM

      Com certeza cada lugar tem seu valor, Cris! O que me surpreendeu foi ele já perceber essas diferenças… E explicar, realmente, nessa idade, não iria fazer sentido pra ele… O meu acha que dá pra pagar tudo com cartão de crédito…

      Hoje eu e o pai fomos levá-lo e como não fomos embora imediatamente, ele ficou indo e voltando e nos abraçando e beijando, com uma carinha de quem não queria ficar… E ele não chorou, aliás não vi criança nenhuma chorando… Eu fiquei aliviada de que ele se sentiu confiante de ficar.

      O dinheiro que cada condado tem deve influenciar muito na decisão de oferecer a pré-escola e na qualidade do ensino. Em certas áreas de DC, o ensino público é péssimo…

      Aí tem Trader Joe’s? Se tiver, pode comprar as sobremesas, são deliciosas : )

      bjs,

  3. 4 elena 06/09/2009 às 9:59 PM

    É eu sinto saudades do Brasil quando penso nessas facilidades que tem lá e que aqui nao tem.
    Algumas coisasdaqui, nao troco com o Brasil, mas essa aí eu troco. Outra coisa, ai que saudades das manicures e cabelereiros de lá. Cabelereiros aqui sao péssimos e manicures nem pensar…muito caro e fazem um pessimo trabalho!
    bjs,
    me


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


