PUSH é empurre

Acho que posso morar o resto da vida aqui na América que toda vez que eu vir a palavra PUSH eu vou pensar EMPURRE  (e não puxe…) e, consequentemente,  que PULL (empurre) é puxe.

Tem várias palavras, expressões que fazem isso comigo… Comecei a estudar inglês, no Brasil, quando tinha 8 anos mas foi só mesmo depois de ter vindo morar aqui que consegui me comunicar. E levou tempo, não foi assim, da  noite pro dia…

Lembro bem de quando íamos comer fora e o garçon perguntava qual o dressing (molho) para a salada. Como assim? O que tem vestido a ver com salada?

Um amigo foi trabalhar numa pizzaria e, no primeiro dia, o dono lhe perguntou:

How are you doing? Que eu me lembre, sempre aprendi How are you?

Meu amigo, muito nervoso, achando que tinha feito algo errado, respondeu: I am not doing anything

Eu sempre pensei que o termo nu em pelo = buck nacked, era BUTT NAKED! Não faz muito mais sentido?

E é a mesma coisa com números, só consigo ler e fazer contas em português… Uma vez que disseram que retemos os números na língua que aprendemos primeiro.

Quando comecei a parender francês em 2002 (e eu não sabia na-da), achava engraçado ficar ouvindo a palavra SUTIÃ nos noticiários. SOUTIEN, em francês, que r dizer apoio então era um tal de SOUTIEN pra cá, SOUTIEN pra lá e eu pensando: o que tanto eles falam em SUTIÃ.

O mesmo com garçon, que em português é  a pessoa que nos serve nos restaurante e que, em francês, quer dizer menino e chamar um MONSIEUR   de garçon é um insulto! Ou seja, em restaurantes na França, refira-se ao GARÇON como MONSIEUR!

group-word-games-for-kids-2

Imagem

18 Responses to “PUSH é empurre”


  1. 1 isa 29/03/2010 às 10:02 PM

    só pasei aqui pra da um oi OIIIIIIIIIIIIIIII >_<

  2. 2 adriana 22/09/2009 às 4:32 AM

    Adorei esta postagem! bjs. Adriana


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


