Internet brasileira cresce 10%

Essa e uma das materias de hoje do G1,

A internet, no Brasil, ja tem 36,4 milhoes de usuarios.

Segundo o Ibope Nielsen Online, o Brasil continua liderando o tempo de navegação nos ambientes doméstico e residencial. De acordo com a mesma medição, o país (com média de 48 horas e 26 minutos por internauta, em julho) ficou na frente dos Estados Unidos (42 horas e 19 minutos), Reino Unido (36 horas e 30 minutos), França (33 horas e 22 minutos), Japão (31 horas e 55 minutos), Espanha (31 horas e 45 minutos), Alemanha (30 horas e 25 minutos), Itália (28 horas e 15 minutos) e Austrália (23 horas e 45 minutos).

Mesmo assim conheco pessoas que nao acessam a internet ou acessam muito pouco, nao leem e respondem emails… Nao participam de qualquer forma de comunidade social. E nao me parece ser um impedimento da idade. Me parece mais uma escolha de estilo de vida.

Sera que houve um tempo em que as pessoas nao usavem telefone fixo? Sei que o telefone ja foi considerado um luxo, talvez como o acesso a internet seja um luxo hoje, mas as pessoas, simplesmente, nao usavam o telefone?

Essas pesquisas sempre me deixam um pouco intrigada…

internetImagem


6 Responses to “Internet brasileira cresce 10%”


  1. 1 Beth Q. 26/08/2009 às 9:24 PM

    Pois é, Isabella, o brasileiro adora a Net e não é só ele não. Vi estes dias num site da CBN auma matéria que dizia o seguinte:
    O site de compartilhamento Veoh decidiu bloquear usuários da África, Ásia, América Latina e Leste Europeu.

    Sabe porque? Porque não interessa a eles que 1,6 bilhão de pessoas tenha acesso à internet, das quais menos da metade tem renda suficiente para interessar aos anunciantes. Ok.
    Estão atras de público rico de países ricos, mas acho que essa onda não pega, pois todo o mundo tem fome de conhecer esta maravilha que é a Rede, afinal a democratização do acesso à informação e ao conhecimento é justamente a GRANDE vantagem da internet!

    Eu sou uma que preciso me manter plugada mesmo nos finais de semana, nem que seja bem tarde da noite.

    beijos cariocas

  2. 3 Heloisa 22/08/2009 às 12:07 PM

    Isabella,
    Eu estou entre os plugados, e quando estou fora de casa sempre estou atrás da internet. Mas acho que, na maioria dos casos, as pessoas não se ligam porque desconhecem o universo fantástico da internet.
    Beijo.

  3. 5 lucia 21/08/2009 às 2:54 PM

    Haha, esse no desenho sou eu! Nao vivo sem, ainda mais agora que estou trabalhando atravez dela. Bjos


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


