Elogios à parte…

Uma característica do americano é ser sincero. Na verdade  não sei se é bem sinceridade a palavra certa. Aqui dizem up-front, straight-forward e não sei bem como traduzir essas palavras…

Depois de um tempo aqui algumas pessoas adotam essa franqueza e se sentem bem à vontade em lhe dizer certas coisas.

Eu ainda não alcancei esse “nirvana”. O que acho que dito de maneira correta, pode ser bem válido.

Claro que quando vem de um profissional, como seu chefe ou numa entrevista, ouvir que você tem pouca experiência e/ou precisa melhorar o inglês, parace mais aceitável.

E  vindo de amigos, conhecidos?

Eu ainda sou a favor de não oferecer conselhos e opiniões se não me foram pedidos. Sou mais cuidadosa, acho.

Ao mesmo tempo, o americano pode passar por frio e pouco expontâneo. O que não se aplica a todo mundo, obviamente.

Ontem parei uma moça na rua pra saber se estava na direção certa da rua que procurava e ela me ajudou e depois em disse que eu etsva muito elegante.

Na volta, quando cumprimentei o senhor que trabalha no metrô e comentei: It’s hot, uh? Ele disse: You are hot!

Apropriado ou não veio na hora certa! Quem não gosta de um elogio?

complimentsImagem

14 Responses to “Elogios à parte…”


  1. 1 Gabriel Prado Peroni 19/10/2009 às 7:46 PM

    Olá,

    Sou Gabriel Prado, repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Estou fazendo uma série de cinco de reportagens especiais sobre os 15 anos da internet no Brasil, para 2010. Uma das reportagens vai tratar justamente das pessoas que não gostam, não usam, ou não acessam a internet. Gostaria de entrevistar pessoascom esse perfil. Você poderia me indicar alguém?

  2. 3 Cristiane Fetter 21/08/2009 às 1:29 AM

    Menina, eu não consigo me acostumar a isso, até pq quando somos nós que falamos algo eles se ressentem, pelo menos com os que eu falei, mas também gostam de umas mentirinhas, ou pelo menos de ocultar a verdade.
    Já passei por umas, rs.
    bjks


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


