10cm e viva o spandex!

Nos meses que passei no Brasil no começo de 2009, malhei três vezes por semana com a Milena, minha personal. Passei por duas avaliações e, ao final, tinha um objetivo: perder 10cm de barriga ao voltar pra casa.

Pensei que pra quem já está nos quarentas, 10cm não poderia ser tããão ruim assim… Mas tal medida continua aqui, se é que não aumentou…

Convenhamos, moro na América onde 34 da população com mais de 20 anos é obesa…

Isso não deveria me servir de consolo MUITO pelo contrário. Temo pelo bem estar do meu filho que vai crescer aqui.

Genética à parte, sempre fui magra. Já tive até apelido de alegria de cachorro (osso puro…). Não me preocupava com isso. Não ía a academia. Não praticava esportes. Mas andava muito. Mas o mais importante foi a alimentação que recebi. Minha mãe sempre se preocupou muito e hoje entenfo o porquê de só 3 biscoitos na hora do lanche. De nunca ter dinheiro pra comer no clube ou na cantina da escola. Eu não tinha o hábito de comer fora de casa.

Aí viemos morar aqui na América… E tudo é novidade! Tudo é tão gostoso e passa-se, praticamente, nove meses dentro de casa no inverno… E se eu nunca havia engordado, porque  engordaria?  Nas roupas mesmo não senti nada. O choque foi quando me vi em fotos de biquini… Tinhamos ido a San Juan, Puerto Rico, no meio do inverno e lá estava o tal pneu… Nada comparado aos 10cm de hoje mas me incomodou bastante… Mas foi só voltar pro Brasil qie voltei ao “normal”…

E, desde então, já controlei a alimentação, já malhei, já engordei e já perdi muito peso assim, do nada. Já cheguei a pesar 47kg e usar uma Levis 26…

Mas se paro pra pensar, hoje estou mais tranquila. Claro que tenho que perder os 10cm porque sei que não são um bom sinal… Tem a diabetes, a pressão alta, o colesterol…

Mas confesso que na América é mais difícil e as desculpas são enormes! Por isso viva o spandex…

14 Responses to “10cm e viva o spandex!”


  1. 1 Marcia kawabe 06/08/2009 às 11:31 PM

    E o que é Spandex !!??

    Isa, aquela livraria chama-se Ateneo e fica na Av Santa Fé e não na Recoleta. Mas é muiiito linda🙂

    beijos

  2. 2 Beth Q. 06/08/2009 às 3:01 AM

    Eita, que isso nos persegue!
    Estou coo a Cris, consigo controlar a PA e Diabetes com os exercícios na academia, mas perder peso é coisa difícil, principalmente para mim que já passi dos entas.
    Mas, se eu morasse aí, ficaria mais apreensiva, pois as coisas são gostosas e engordativas mesmo.
    Esqueça essa delícia de Haagen Dasz, dê preferência por frutas no verão, coma melancia e kiwi, aproveite!
    bjs cariocas

  3. 3 bellavida 06/08/2009 às 12:32 AM

    eu tb, Cris. Fiz exames e deu tudo normal mas sei que podia me alimentar melhor…

    bjs


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


