It’s the attitude

Eu não sei se mais alguém teve a mesma impressão que eu tive… Achei que a Malia, filha mais velha do Obama ficou com aquele ar blase, de queria estar em qualquer lugar, menos naquela visita a Ghana… Ela poderia estar cansada, com certeza mas, pra mim, o que marcou  foi a atitude. Procurei por fotos que indicassem isso mas nenhuma mostra o rosto dela, como vi pela tv.

Desde que meu Filhote começou a falar com fluência, que eu resolvi que certas palavras não cabiam no vocabulário dele:

  • Boring
  • Whatever
  • I don’t care
  • Stupid
  • Palavrões
  • Chato
  • Bobo

Assim como arrotar em público as long as you say you are sorry, it’s ok… No, it’s NOT!

Por que?

Primeiro porque eu acho que são palavras que ele não entende e que veem carregadas de atitude. E atitude é tudo. É como você começa o seu dia. É a velha história do copo quase vazio e do copo quase cheio. É a maneira como encaremos viver. Então procuro mostrar ao meu filho que optar por fazer o certo, o que é honesto, o que é para o bem público e para a felicidade dele, que é o que importa.

Coincidentemente aluguei um filme interessantíssimo chamado The Edukators. Infelizmente o DVD do Netflix estava com problema e não tocou a última parte … Mas que deu pra imaginar como deve ter terminado. O filme é alemão e fala sobre três jovens idealistas, nos dias de hoje. Não entram em detalhes do porquê nenhum dos três tem contato com suas famílias e os dois rapazes moram num apto. em condições precárias.

Todos os três, em torno dos vinte anos, parecem jovens inteligentes e que trabalham. Os rapazes optam por entrar na casa de pessoas ricas e mudar os móveis de lugar e deixar bilhetes dizendo que as pessoas tem dinheiro demais. É a maneira que eles encontram de chocar a sociedade, sem serem agressivos, usando de violência.  Até que algo dá errado e afloram os sentimentos que passam por todos nós, independentemente de idealismos, raça, cor, crença, status social: medo, vingança, amor, paixão, raiva, inveja e por aí vai.

O que me chamou atenção foi a necessidade desses jovens de manter um ideal ultrapassado como usar  camiseta do Tche, de achar que riscar uma Mercedez é a maneira correta de ficar even.

Os diálogos são bem bolados e levam o espectador a refletir e tem também o ator Daniel Brühl, que é uma graça!

attitude bag 1

Imagem

8 Responses to “It’s the attitude”


  1. 1 Flavia 24/07/2009 às 10:28 PM

    Acho que vc estah certissima, e concordo que comeca em casa, nao na escola ou com os amigos…

    bjs

  2. 2 Beth Q. 24/07/2009 às 5:39 PM

    É isso aí, Isabella!
    Amar e Educar tem que caminhar juntos. Muitas mães, por achar que amam demais, não querem chamar a atenção do filho ou dizer não e aí criam tiraninhos.
    beijos cariocas

  3. 3 Heloisa 24/07/2009 às 1:48 AM

    Isabella,
    Parabéns pela preocupação com o vocabulário do seu filho, e com tudo que está por trás dele (do vocabulário).
    Beijo
    Heloisa


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


