O melhor livro que li ultimamente

O melhor livro que li atualmente foi escrito em inglês, por uma brasileira.

The Seamstress, da Frances de Pontes Peebles

Minha irmã a conheceu em Chicago, num evento que prestigiava mulheres brasileiras. Depois que leu o livro, minha irmã, imediatamente, me mandou o livro e eu fiquei tão fascinada que fiquei “economizando” o final. Não queria que acabasse.

A história é passada em Pernambuco, nos anos 30, e fala de um Brasil que eu não conheci mas que sempre ouvi falar. Da seca nordestina, dos cangaceiros, dos coronéis… Nesse ambiente, duas irmãs tem suas vidas traçadas pela profissão que tinham, de costureiras. A autora consegue, de fato, costurar a realidade com a ficção, transformando o livro num retrato desse Brasil.

Não perca a chance de se encantar por esse livro! A Nova Fronteira vai lançar a versão em português.

A Frances tem uma página no Facebook.

2 Responses to “O melhor livro que li ultimamente”


  1. 1 Frances 10/07/2009 às 1:09 PM

    Oi Isabella!
    Fico muito feliz que vc gostou do livro. Obrigada pelos elogios, e os seus posts na Facebook.
    Vc perguntou sobre outro livro–amiga, com essa mudança estou assoberbadíssima. Mas vou achar um tempo para escrever, sim.
    Adorei seu Blog.
    Beijos, e vamos ficar em contato.

    Frances


Deixe uma resposta

A La Carte Paper Solutions

E HOJE É DIA…

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,091 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


