Os dias em Palm Beach, Florida

Eu sempre quis conhecer Palm Beach e foi bom ter ido no verão, quando a cidade esta vazia. Sim, as pessoas acham muito quente no verão e preferem ir no inverno. A cidade tem aeroporto próprio o Palm Beach International (PBI) mas também é possivel ir para Fort Lauder Dale ou Miami e dirigir até lá. Voamos de Delta, via Atlanta e não houve atraso e o atendimento foi muito bom.

O Ritz-Carlton, onde nos hospedamos, fica bem localizado e o serviço é excelente! A praia em frente tem água do mar super morninha, limpíssima e dá até pra ver peixinhos. Pequenos pássaros e pelicanos pescam o tempo todo. Ninhos de tartaruga são protegidos por placas.

As informacoes em italico eu tirei da Wikipedia. As fotos foram tiradas por mim.

A cidade de Palm Beach foi legalmente estabelecida como tal (Incorporated) em 17 de Abril de 1911, mas a essa altura já era famosa no mundo inteiro.

Palm Beach foi criada para ser um centro de Lazer por Henry Flagler, o fundador da companhia Standard OIl (que atualmente faz parte do conglomerado Exxon Mobil). Henry Flagler tornou Palm Beach acessivel aos ricaços de sua época com a construção de uma estrada de ferro denominada Florida East Coast Railway.

O nucleo da cidade foi estabelecido pela construção de um hotel de luxo, o Royal Poinciana Hotel que eventualmente se denominou Breakers Hotel com 2.000 apartamentos de luxo. Construido também por Henry Flagler em 1890, o Breakers Hotel continua sendo um dos mais luxuosos hoteis do mundo e um dos principais pontos de atração da Florida.

Jantamos no The Breakers para comemorar meu aniversário. O hotel e super suntuoso e muito bonito! O restaurante tem uma área espetacular para as criancas, com um aquário lindo e video games para a alegria geral!


Em 1902 Flagler contruiu para si uma mansão de Beaux-Arts que foi denominada Whitehall, desenhada pelos famosos arquitetos Carrére and Hastings e com isso perpetuou o que ficou conhecido como “The Palm Beach Winter Season”, com grandes festas e encontros ilustres que existem até hoje.

O comércio fecha cedo, as 6pm, e a cidade parecia abandonada de pessoas mas descobrimos a Brazilian Avenue!

As casas de inverno são muito bonitas! Por causa dos furacões que começam em junho muitas tem proteções nas janelas e portas.

Quem não conhece Palm Beach de perto não tem idéia da importancia dessa pequena cidade.

Sendo uma cidade habitada apenas durante certos periodos do ano, geralmente o inverno americano, as ruas da cidade costumam estar virtualmente vazias durante o verão. A cidade está localizada numa ilha no extremo leste do Condado de Palm Beach do Estado da Flórida e fica a cerca de 120 quilometros do centro de Miami. Está separada das cidades vizinhas de West Palm Beach e Lake Worth por uma passagem aquatica intracostal.

De acordo com o U.S. Census Bureau, o Censo do ano de 2004 estimou a existencia de uma polulação constante (que mora durante o ano todo) de 9.860 habitantes e uma população sazonal de 30.000 habitantes.

Com uma renda per capita de US$ 109.219 dólares por ano, é habitada principalmente por pessoas aposentadas com mais de 65 anos de idade (52% da população), na sua maioria milionários e até alguns bilionários.

Entre seus moradores ilustres encomtramos a familia Kennedy, Donald Trump, John Lennon, Rod Stewart, Marjorie Post, e muitas outras personalidades do mundo financeiro e empresarial norte americano e mundial.

Seus moradores formam uma das mais filantrópicas sociedades de todos os Estados Unidos

Boca Raton fica perto e tem muitas lojinhas e restaurantes agradáveis, como  em Mitzner Park. Jantamos no Max’s Grill e a comida estava deliciosa!!


18 Responses to “Os dias em Palm Beach, Florida”


  1. 1 Carlos Ferreira 12/04/2010 às 2:46 PM

    Oi tudo bem? Morei em Deefield Beach por sete anos e trabalhava em West Palm Beach, inclusive, trabalhei como pintor na mansão do Donald Trump no mesmo lugar, esta, foi vendida em 2006 por USS125.000.000,00 ( cento e vinte e cinco milhões de dólares ). Hoje, estou no Brasil e trabalho como pintor, proporcionando aos meus clientes uma excelente qualidade no serviço de pintura. Meu blog.: carlostarpaint.blogspot.com
    Parabéns pelas fotos, ficaram muito bonitas.

    Carlos Ferreira

  2. 2 bellavida 25/06/2009 às 10:51 PM

    Obrigada pelos parabéns, Grazi! Espero que o Nicolas tenha melhorado! Arrumei as fotos!

    bjs

  3. 3 Graziela 25/06/2009 às 3:58 PM

    Oi Isabella obrigada pelo carinho conosco,
    parabens atrasado e que delicia deve ter sido a viagem em?
    Infelizmente nao consegui ver todas as fotos, so algumas.
    Um abracao para voce e otimo verao
    Gra


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




A La Carte Paper Solutions

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 227,103 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


%d blogueiros gostam disto: