Perdidinha…

Eu vivo tentando entender a dinâmica do lugar onde moro…

Onde ficam as coisas (lojas, museus, parques, etc…) mas por mais que eu me esforce, não consigo me localizar…

Se estou no Rio ou em Brasilia, tenho vários pontos de referência que me ajudam a localizar onde estou ou onde quero ir.

Aqui eu não “saco” o que as pessoas fazem, como se divertem, onde vão almoçar ou jantar fora…

A massificação de tudo em  cadeia, lojas, restaurantes, cinemas, faz tudo parecer igual. As cidades americanas perdem identidade, na minha opinião…

E não vejo mais ninguém ligado no que anda acontecendo também não… Tão estranho!

Será que vou me sentir assim sempre?

chickengps2imagem

17 Responses to “Perdidinha…”


  1. 1 lucia 21/05/2009 às 7:30 PM

    Faz pc tempo que vc mora aqui? No comeco parece tudo igual mesmo dependendo da cidade, mas qto mais lugares vc conhecer, mais conseguira enxergar as diferencas. Trust me, ja estou aqui ha 16 anos e pensava da mesma maneira no comeco. Bjos

  2. 2 Elizabeth 21/05/2009 às 12:03 PM

    Eu como moro há quase 15 anos em Amsterdã, conheço todos os bons endereços daqui. E sei o que as pessoas costumam fazer nos fins-de-semana e nas férias, por exemplo 😉

    E não concordo que as cidades brasileiras pareçam mais com as européias do que com as americanas…Talvez as cidades do sul do Brasil, como Porto Alegre e Curitiba mas o resto eu não arriscaria dizer. Sem falar que quando estive há 10 anos atrás no Rio achei tudo muito americanizado…shopping malls etc.

    • 3 bellavida 21/05/2009 às 2:00 PM

      Oi Beth, só estive em Amsterdam por alguns dias e gostei muito da cidade. Só de ter o tran passando no meio da cidade, achei o máximo! É como os ônibus, no Rio, onde vc está, pega um transporte público (sem comparações aqui com a qualidade, tá?). Brasília não é assim e aqui não é assim. Infelizmente foram cidades feitas pra quem tem carro… O shoppings se adaptaram bem as cidades brasileiras e tornaram-se até um local “seguro”de uma certa forma. Acho que as cidades européias não tem grandes shoppings porque não tem lugar pra eles, devido as proporções gigantes e tb por causa da cultura européia. O Rio e Belo Horizonte, por exemplo, tem muita influência européia. BH foi construída para parecer como Paris mas a falta de urbanismo das cidades brasileiras as transformaram no caos que são hoje…

  3. 4 elena 21/05/2009 às 1:42 AM

    Sao realmente, muitissimo parecidos todos os bairros, casas, mall americanos.
    Mas uma coisa que gosto é a limpesa…kd a sujeira nas ruas, os grafites e bla bla bla que se ver nas cidades brasileiras????
    Mesmo que seja bla…prefiro aqui. hehehehehehe Fiquei horroirizada com o centro velho do RJ quando fui la agora a pouco.
    bjs,
    me

    • 5 bellavida 21/05/2009 às 2:21 PM

      Tb gosto da urbanização daqui e da consciência coletiva de que tudo é de todos então é melhor conservar!

      As cidades brasileiras, realmente, estão muito abandonadas, o que é uma lástima!

      bjs


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,264 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


