Coisas de meninos x Coisas de meninas

Quando eu era criança eu tinha dois sonhos:

ser filha única e

ser menino

O primeiro sonho talvez seja comum aos primogênitos que, como eu, não queriam ter que dividir a mãe com os outros irmãos e irmãs… Digamos que eu tenha superado isso… LOL!

O de ser menino foi bem precoce. Logo me dei conta que os meninos podiam fazer o que quisessem: andar de bicicleta na rua, brincar com fogo, subir em árvores, bater em outras crianças. E tudo ficava bem. Era o que se esperava de meninos. Sem falar que meninos não precisavam usar vestidos e podiam se sujar a vontade que ninguém se importava.

O meu primeiro jardim de infância era só pra meninas e quando perguntaram quem gostaria de se vestir como menino para a festa junina, eu fui a primeira a me candidatar! O cabelo  já era curto mesmo (o famoso corte Joãozinho), porque eu não deixava pentearem meu cabelo…

Mas lá pros 8 anos lembro-me bem de gostar de brincar com bonecas, de casinha, de comprar bonequinhas de papel na banca e passar horas recortando aqueles montes de roupinhas.

Na fase pré-adolescente, gostava de andar de skate, de patins e de bicicleta e vivia cheia de machucados.

Aí veio a adolescência, com ela os hormônios, e os interesses mudaram.

Não acredito que hora nenhuma que, por gostar de brincadeiras consideradas de meninos, minha sexualidade pudesse estar comprometida.

Meu Filhote tem essa mini-cozinha, com panelinhas e afins, carrinho de bebê, tábua de passar roupa e brinca tanto com as meninas e os meninos que vem aqui em casa. Não passa pela minha cabeça que expô-lo a esses brinquedos considerados de meninas, interfiram na sua sexualidade. Ele também brinca muito com carrinhos, dinossauros, go-gos, Star Wars, Bakugans…

Embora ele tenha tido babás pra que eu pudesse trabalhar fora, nenhuma delas estava aqui pra ficar catando os brinquedos dele e pegando  roupas jogadas no chão.

Ele sabe onde fica o cesto da roupa suja e está sempre querendo me ajudar a colocar a roupa pra lavar/secar e a tirar e guardar a louça da máquina.

Ele é um menino do século XXI, ou assim espero!

CIMG6379

16 Responses to “Coisas de meninos x Coisas de meninas”


  1. 1 Vitória 10/09/2010 às 11:40 PM

    gente eu sempre quis ser menino mais gosto de saber vc sabe de q eles gostam quem sober disser me fala no meu twitter e blog vitória.gloss.com

  2. 2 Flavia 20/05/2009 às 8:58 PM

    Eu sempre quis ser menino tbem ha, ha, ha. Muita dor de cabeca sendo menina 🙂

    Lindo seu menino, muito prendado, aqui na Inglaterra no forum que eu participo com as maes, todos os meninos tem cozinha, pranchas de passar roupas, etc, muito legal, eu acho o maximo.

    bjs


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 231,092 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


