O drama do laptop e +: NÃO CAIAM NESSA! REGTOOLS sucks!

*****ESSE POST É LONGO MAS LEIA ATÉ O FIM

PARA QUE NÃO ACONTEÇA COM VOCÊ!*****

Como preciso do laptop pra trabalhar, quando ele começa a ficar estranho, já fico super preocupada.

Volta e meia a internet fechava e vinha o aviso que ou o Internet Explorer – IE  (no meu caso IE7) havia encontrado um problema…

Outras vezes era a Adobe, avisando que o Flash Player (no meu caso o 9), tinha entrado  num conflito qualquer e foi preciso fechar tudo…

Isso estava acontecendo todos os dias e mais de uma vez por dia!

Então, sem me informar de nada e nem perguntar pra ninguém, tive a brilhante ideia de baixar o IE8. Não mudou muita coisa mas o Flash Player tinha sumido! E sem ele, muitas coisas, simplesmente não funcionam: a globo.com, o youtube, o shutterfly e por aí vai.

Segui as instruções do site da Adobe de como desinstalar e intalar a versão 10 do Flash. Fiz isso milhares de vezes e nada. O arquivo não existia no C drive…

Então coloquei o problema no Google e cai em vários fórums e vi que a incompatibilidade não era exclusividade do meu laptop e segui algumas das sugestões e… nada! Até que uma pessoa lá sugeriu um tal de REG TOOLS.

E como eu já havia tentado de tudo, pensei: Por que não?

Bom, pra começar, não é porque alguém recomenda alguma coisa que ela é boa…

Eu fui ao site, que parecia legítimo, dizia ser aprovado pela Microsoft…

O que eles prometem: que vão escanear a registry do computador, que fica comprometida com o uso, verificar todos os problemas e consertá-los.

O download é gratuito e depois que o computador é escaneado, eles apresentam a conta: US$34.00, deixando o usuário usar a solução em mais 3 computadores. Tá.

Como os resultados indicavam que eu podia instalar o IE8 (que eu não queria) e atualizar o Flash, entre outros updates, achei que valia o preço.

Antes de pagar, fui ao Google e fiz uma pesquisa sobre o produto. Pra minha surpresa, todos os links levavam à página do produto, INCLUSIVE links que falavam mal do produto…

Achie BEM estranho mas fui em frente assim mesmo…

Quando cheguei na página para imprimir meu recibo, recebi uma mensagem não podia ser impressa… Então copiei tudo e colei no Word.

Logo em seguida recebi o produto que escaneou novamente o laptop, encontrou o que precisasse ser consertado e indicou que o laptop deveria ser reiniciado.

Para minha surpresa o Flash não havia sido instalado E o Norton anti-virus acusou que o Phishing (fraude eletrônica), estava OFF. Imediatamente coloquei em ON e fiquei preocupadíssima que haviam entrado na minha conta bancária. Felizmente não.

Enviei um email para a helpdesk do REGTOOL e até recebi uma resposta me instruindo a fazer o que eu já havia feito: desinstalar e reinstalar. Respondi dizendo que já havia feito isso e nunca mais recebi nada deles!

Então não acessei mais minha conta on-line e nem a rede do trabalho.

Resolvi levar o laptop para um técnico do trabalho dar uma olhada. Ele nunca tinha ouvido falar nessa solução REGTOOLS. Recomendou que eu passasse a usar o browser FireFox, da Mozilla, ao invés do IE, da Microsoft. Bingo! Na mesma hora meu Flash estava de volta e a internet funciona MUITO melhor agora!

Desinstalei o tal REGTOOL. Estou escrevendo este post em português, vou passar pro inglês e passar pra todo mundo que eu conheço!

Lição aprendida: SEMPRE desconfie do que está bom demais pra ser verdade! Em TODOS os aspectos!!

E fique à  vontade pra passar essa mensagem pra todo mundo!

8 Responses to “O drama do laptop e +: NÃO CAIAM NESSA! REGTOOLS sucks!”


  1. 1 bellavida 15/05/2009 às 12:53 PM

    Olá Isabella, tudo bem com você?

    Escrevo para dizer que também tive problemas de incompatibilidade, mas com o IE7 e o Adobe Flash Palyer, por causa do Windows Vista 64bits.
    Passei então a usar o navegador Google Chrome, e nunca mais tive esse problema. Ele é muito melhor que o IE.

    Um grande beijo para você e toda a familia.


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,264 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


