Meu bebê vai pro kindergarten

Hoje foi a avaliação com as professoras da pré-escola.

O primeiro “boletim”‘.

E aos cinco anos já fica tão claro com a personalidade é algo marcante no ser humano.

As 9 meses ele resolveu que não queria mais mamar no peito. Assim, da noite pro dia.

A mamadeira aos 2 anos e pouco. Passou a tomar leite no copo.

A chupeta um pouquinho depois, cold turkey, sem promessas de brinquedos, sem entregar pro Papai Noel.

A fralda foi o que mais demorou, com mais de três anos, mas também, da noite pro dia deixou de usar e aprendeu a usar o banheiro, sem pinico.

Sua característica mais forte é a teimosia. Ele tem que estar pronto pra fazer algo. Se não está, empaca.

Mas é também considerado um menino alegre, falante (bota falante nisso!), independente, com alta auto-estima, inteligente, interessado, carinhoso, querido.

De aulas três vezes por semana, de quatro horas, numa sala com 16 crianças e três professoras, ele vai pra uma elementary school, enooorme, com, provavelmente, 20 a 25 crianças na sala de aula…E vai ficar lá das 9am às 3pm. Confesso que fico preocupada. Filho único, acostumado com toda a atenção…

Consigo ver tantas coisas minhas nele. Lembro-me de ser uma criança assim também. Só que levada!  Levada da breca, como se dizia antes. Primogênita, ciumenta… Aos 4 anos disse pra minha mãe cuidar da vida dela, que eu cuidava da minha. Isso porque eu mordia as outras crianças na escola e ela veio conversar comigo sobre esse assunto…

Fui mais cedo pra escola devido ao meu interesse em aprender a ler. Era campeã de leitura na primeira série. Meu nome ficava numa lista, na entrada da sala de aula.

Não sei até que ponto as qualidades acadêmicas de uma criança devem exceder as suas qualidades emocionais. Pra mim deve haver um equilíbrio.

Enfim, a partir de setembro de 2009, a vida do meu bebê vai começar a mudar. E a minha também…

Filhote aos 5 anos e aos 4 meses

foto-beth-2nicolas-4-meses1

17 Responses to “Meu bebê vai pro kindergarten”


  1. 1 Heloisa 21/04/2009 às 8:15 PM

    Isabella,
    Passei uns dias fora, sem internet (já imaginou?) e só agora estou retornando.
    Que delícia voltar assim, vendo um garoto tão lindo, simpático e decidido.
    Parabéns.
    Beijos

  2. 2 cris s 21/04/2009 às 6:09 PM

    Nossa, somente agora que vi as fotos. Que lindas! E o teu filho vai dar um trabalhão para a mamãe quando for um teen todo cheio de charme e cheio de meninas atrás! Ele é uma gracinha, parabéns!
    bjs

    • 3 bellavida 21/04/2009 às 6:14 PM

      Obrigada, Cris!

      Eu fui cortar o cabelo dele no domingo e ele me disse: – mas, mãe, as meninas gostam do meu cabelo grande. Pode?

      Isso aos 5. Imagine mais tarde?

      bjs


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 231,256 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


