The SUPER market experience

Quando morei aqui há 27 anos atrás, havia 2 grandes redes de supermercados na área metropolitana de DC, o Giant e o Safeway. Lembro que minha mãe ia sempre a um perto da nossa casa e dois carrinhos cheios somavam US$200.00.  Hoje nem sei em quanto ficaria…

Com a chegada da onda orgânica, surgiu o Fresh Fields que hoje é o Whole Foods. Não sei exatamente quando a rede Trader Joe’s se instalou por aqui mas, com certeza, veio pra atender uma demanda que os supermercados tradicionais já não ofereciam mais.

O Giant tentou competir com o Fresh Fields e o Sutton Place (atual Balducci’s) e abriu o Giant Gourmet mas não vingou…

Hoje fui pela primeira vez ao Harris Teeter de McLean. Localizado numa área residencial nova, o supermercado tem estacionamento subterrâneo, algo nada comum aqui embora tão prático em dias de chuva e neve.

O supermercado me pareceu uma combinação dos vários existentes por aqui. Logo na entrada ficam as frutas e verduras e até fruta do conde tem. Por US$5.99 a unidade mas tem. E não é bem como a nossa, a casca é mais lisa e se chama  cherimoya. Tem também vários tipos de bananas, onde em outros supermercados só se encontra aquela grande. Vi tb tamarindo fresco mas não reparei no preço…

A parte de verduras oferece uma variedade enorme de folhas e temperos. Tudo muito bem arrumado e limpo. Produtos orgânicos e mais caros ficam na frente, os demais ficam mais escondidinhos…

A oferta de queijos e frutos do mar é enorme!  Assim como a de cervejas e eu nem gosto de cerveja…

Em todas as alas – porque tive que matar a curiosidade e fui a todas, até na que vende ração – a variedade de um mesmo ítem chega a assombrar. Quem consome tudo aquilo? São tantos azeites, vinagres, molhos de salada. Biscoitos doces e salgados. Chocolates e balas. Sorvetes e picolés… Chás e achocolatados. Muito da cozinha asiática mas quase nada da latina…

As pessoas que trabalham lá são muito atenciosas e educadas e como me inscrevi no cartão da loja, economizei US$10.84.

Na saída tem biscoitos e balões para as crianças, de graça. Claro que essas amenidades estão incluídas no preço final dos produtos mas se é gentileza que o consumidor procura, vai achar. Lá dentro também tem um Starbucks, uma pizzaria e um salad/fruit bar, com espaço para sentar e comer.

Não tenho muito hábito de ir ao supermercado. Sempre me viro bem no coreano aqui perto, onde vou a pé e tem pouca oferta de produtos nã0-orientais. Então um desses mega-super mercados são bem tentadores!  Mas como tinha acabado de almoçar não fiquei na tentação de comprar novidades (mas não resisti ao Haagen Dazs de chocolate peanut butter…) e fiquei atenta  as ofertas.

groceries

Imagem daqui

E hoje, 9 de abril tem uma matéria no Washington Post sobre o Harris Teeter – que coincidência!

11 Responses to “The SUPER market experience”


  1. 1 Beth/Lilás 12/04/2009 às 7:44 PM

    Queridaaaaaaa,
    Cheguei hoje pela manhã e foi tudo maravilhoso aí nos States, principalmente Washington que é demais.
    Inclusive, quando fiquei no outro hotel mais no centro, tinha um supermercado perto e claro, fui lá fuçar e acabei comprando coisas deliciosas que levei pro quarto, tais como: saladas que podia-se montar ao gosto, queijos deliciosos e frios.
    Não gurdei o nome do mesmo, mas achei-o excelente.
    Pena que prá brasileiro tudo é caro, não ganhamos em dólar, né!
    Mas adoro um supermercado cheio de novidades!
    beijinhos cariocas


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 231,092 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


