Lustrando a prataria

Quando me mudei pro meu primeiro apto. ganhei da minha mãe metade de um faqueiro de prata. A outra metade foi pro meu irmão. Quando ele se casou (e ganhou um de presente) eu herdei a outra metade. BTW, alguém sabe porque é tão comum presentear os noivos com faqueiro de prata no Brasil e aqui na América não?

Quando me mudei pra cá, tive que fazer uma triagem do que dava pra trazer e, uma delas, foi o faqueiro. Além do valor sentimental, eu teria os talheres de peixe que, nos faqueiros americanos, não teem… (alguém sabe o porquê?).

Com o passar dos anos (oito, pra ser mais exata), os talheres foram ficando feios e escuros. Li no Google que não se deve misturar prata com inox mas deixar de lavar os talheres na máquina de lavar estava fora de questão. Então pensei que pudesse ser a combinação da água com o detergente daqui…

Isso tudo pra contar que achei uma solução efêmera mas uma solução: limpar os talheres com o Hagerty Silver Foam, para items de prata usados com frequencia. Dá um pouquinho de trabalho limpar talher por talher mas vale à pena.

silver_foam

Fica aqui a dica.

4 Responses to “Lustrando a prataria”


  1. 1 Flavia 31/03/2009 às 8:52 PM

    Oi Bella, Eu ateh hoje nao entendi mesmo por que eles nao tem o jogo de talheres para peixe (nem em restaurnte nenhum eles servem), mas eles sempre incluem nos faqueiros uma faquinha que eh a “nossa” faquinha de peixe para manteiga, vc reparou? Estranho…

    bjs

  2. 2 Cyn 28/03/2009 às 7:24 PM

    Isabella,
    Parece que eu recebi um pote bem parecido com este quando comprei meu anel de noivado…
    Fiquei pensando agora que minha mae tem estes talheres de prata que estao precisando de uma renovada…
    Que bom que comentou…vou dar pra ela ver se ajuda…
    Bjs,

  3. 4 Beth Q. 28/03/2009 às 4:23 AM

    Acho que esse negócio e dar prata deve ser algum resquício do império que fomos.
    Sei não!
    Prata é linda, mas dá no saco limpar! hehe
    bjs cariocas


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,755 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


