Arquivo para 13 de março de 2009

A cultura do EU e o caso Sean Goldman

Essa, sem dúvida, é a era do EU. A coletividade já era.

É a internet, o telefone celular, o iphone, o Blackberry, blogs, twitters, sites, FaceBook, Orkut, you name it.

A  necessidade de expressão é grande, tô eu aqui como prova.

Esse caso virou foi uma enorme manifestação do que “EU” sinto. Não eu, aqui no TQG, mas quem aderiu a essa causa com unhas e dentes. Porque sim, virou um grande rinque de EUs. Porque EU acho isso e EU acho aquilo.

Esse menino já foi esquecido há muito tempo, coitado. O pai biológico é o maior EU. Depois vem os outros EUs que defendem sua causa e os EUs que defendem o pai adotivo.

Aí tem os EUs americanos e os EUs brasileiros que estão naquele jogo de quem é mais forte, quem mete mais medo: Hillary ou Amorim?

E os EUs que medem a moralidade de cada país e se tornaram experts em tratados internacionais.

E os EUs (entre eles MUITAS mulheres) que julgam a decisão da mãe que resolveu voltar ro Brasil e recomeçar sua vida. Tratam a moça que nem está mais aqui pra se defender, com uma intimidade e uma clarividência incríveis, porque sim, até os pensamentos dessa moça estão sendo lidos e interpretados!

E os EUs que querem aparecer no meio dessa história toda, com seus nomes citados em programas de TV e jornais. E quem é mais lido, afinal? The Washington Post, O Globo ou o Jornal do Brasil? Quem é mais visto: Larry King, Dr. Phil ou o Fantástico?

Tem também os EUs que acham que o pai biológico é um rapaz trabalhador, que quer criar o filho nos USA, dentro do que consideram uma vida “ideal”. E os EUs que consideram o pai adotivo um advogado influente, rico e, consequentemente, acima da lei.

A questão aqui é O BEM ESTAR DESSA CRIANÇA!

Não é o que EU “acho”.

Gostaria MUITO de saber o que o Sean, no futuro, vai achar disso tudo…

Até lá os EUs já estarão preocupados com outras coisas… Quem sabe algo mais preocupante e digno?


E HOJE É DIA…

março 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 243.845 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG: