Qual é a SUA causa?

Estou chocada com as proporções Salomônicas  que o caso do menino Sean tomou!

Tem gente disposta a ir fazer alarde em frente a Casa Branca em função da visita do Lula.

MUITAS crianças brasileiras e americanas morrem todos os dias por fome, maus tratos, etc.

Simplesmente quase CINCO MIL soldados americanos já morreram na guerra do Iraque.

No Brasil, morre mais gente no trânsito do que na guerra do Iraque…

A pedofilia rola solta na internet e fora dela.

Grandes empresários que lesaram a economia estão recebendo BILHÕES de dólares pra se safarem.

Nem por isso vejo as pessoas se mobilizando tanto por causas tão mais óbvias, imediatas e de consequencias a longo prazo…

Parece-me que só pelo fato dessa mãe (que morreu no parto) ter feito suas escolhas (erradas ou certas) e fazer parte da classe alta brasileira, virou motivo de chacota e pré-julgamentos. É o BBB-USA no ar!

NINGUÉM que tem filho(s) está livre de uma situação como essa. NINGUÉM!

6 Responses to “Qual é a SUA causa?”


  1. 1 Bárbara 13/06/2009 às 11:39 PM

    Sei lá…

    Acho q este caso tem todos os personagens de uma boa novela da Janete Clair (nossa, como sou antiga!). Tem um menino como personagem principal, tem uma mãe q pode ou não ser sequestradora, que é percebida como sendo uma ótima pessoa OU uma “mimadinha”. Tem um padrasto que pode ou não ser corrupto, que é percebido como um advogado (só esse fato implica um monte de coisas, rsrsr) consciente OU riquinho adepto do coronelismo. E tem um pai que pode ou não ser aproveitador, que é percebido como o herói ou como o maior bandido de todos.

    No roteiro tem uma miríade de atenuantes ou agravantes para dar o “sabor” necessário a uma grande trama. Tipo o menino foi sequestrado porque ficou aqui sem autorização? Ou não foi sequestrado porque foi trazido com a devida autorização? A Convenção de Haia é maior do que a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança?

    O texto aí em acima é, tirando uma ou outra palavra e pontuação, quase textualmente o que um amigo meu disse há uns dias atrás. Não posso deixar de concordar… E fico pensando… Que mundo é este, meu Deus? Quando tantos se preocupam (e se ocupam) com folhetins e não com as “big pictures” da vida (a presente missivista incluída).

    Mas assim como fiquei fascinada quando foi lançado o Big Brother, fiquei presa por este caso. Não, nunca me interessei pelo que se passava na casa de fato. Quem beijou quem e quem tomou um porre não faço questão de ver. Mas me interessava muitíssimo a reação das pessoas ao programa!

    Porém, diferentemente do Big Brother, não consigo “me distanciar” do caso desde menino. Por um motivo: Fico “embasbacada” ao ver tantos e tantos simplesmente esquecerem do MENINO! Esquecerem q sigilo de justiça existe por um motivo! Para salvaguardar a criança… Que hoje tem repórteres na porta da sua escola (sim, isto é um fato).

    Isabella, acho que este caso virou um termômetro do tamanho da inclusão digital em que vivemos.

    Mas, como disse no começo… Sei lá!

    Bjus e obrigada pelo Blog


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,264 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


