A viagem a Phoenix

O cinema americano tem a capacidade de transmitir sensações curiosas. Desde que vi Can’t buy me love que fiquei com vontade de conhecer o Arizona. O filme foi rodado em Tucson, onde não tive oportunidade de ir mas Phoenix me fez lembrar muito do filme.

Essa foi a primeira viagem que fiz sem o Filhote. Fui com minha irmã e a família dela. Ficamos no CottonWoods Resort, em Scottsdale que, de acordo com o NY Times, é a versão de South Beach no deserto. Pra ser sincera, eu achei Scottsdale mais bonita.

Fiquei imaginando o porquê do nome Phoenix e, lendo a Wikipedia, aprendi que esse nome foi escolhido por ser uma cidade renascendo de uma civilização extinta, assim como o pássaro mitológico que renasce dascinzas. Várias tribos indígenas fizeram e fazem parte da história do Arizona, sendo a mais famosa (acredito eu) a dos Apaches.

Phoenix e cidades vizinhas me lembraram muito o planalto central brasileiro, com seus platôs e clima de deserto. Um céu muito azul e enorme. Friozinho pela manhã e a noite e calor e sol durante o dia. As pessoas locais com quem conversei me disseram que o calor beira o insuportável no verão e, realmente, as temperaturas chegam a 107F! A vegetação já é bem diferente. As árvores tortas do cerrado brasileiro dão lugar a uma variedade de cactus e suculentas e os flamboyants que são árvores enormes e frondosas em Brasília, tem uma versão bem menor em Phoenix.

As casas são bem distintas das habituais casas americanas. Muitas incorporaram uma arquiteura espanhola e tem as cores do deserto, a terracota predomina.

O estado do Arizona tem a oeste, a Califórnia e a praia mais perto fica a 5 horas de distância. A praia mais perto de Brasília fica a 1.000 km… Ao norte o estado de Utah, ao leste, o  estado de New Mexico e a Nordeste, o Colorado. A noroeste está Nevada. Ou seja, é possível ir a praia, esquiar ou jogar nos cassinos de Vegas. Não é todo estado americano que tem tão boas fronteiras.

A comida típica é tex-mex e o drink típico, a Margarita. Comemos muito bem num restaurante Amish super modesto, numa micra cidade em direção a Sedona. Assim como também no J. Alexanders e no Houston.

Sedona, como algumas cidades ao redor de Brasilia, é mística. Localizada no deserto de Sonoran,  tem uma paisagem de montanhas incríveis (veja as fotos que tirei, abaixo). Conseguimos chegar a tempo de pegar o sol se pondo, um must pra quem está na cidade. Ao sul, o senador McCain tem um rancho, lucky guy! Segundo o senador nenhum candidato a presidente dos Estados Unidos, nascido no Arizona, comconseguiu se eleger. Sendo ele o mais recente.

O maior spa do país está no Arizona – o Dolce. E tive a oportunidade de fazer uma massagem mix com pedras quentes – tudo de relaxante! E claro, fui ao salão fazer escova : )

O Grand Canyon fica ao noroeste e, infelizmente não tivemos tempo de ir até lá… Três dias não foram suficientes pra ver tudo que o Arizona tem pra oferecer. Na próxima visita, vou descer no aeroporto perto do Grand Canyon e fazer o trajeto norte-sul, até chegar em Tucson. No caminho é possível ver cidades cavadas na pedra, museus indígenas e o famoso forte Apache.

Fiquei impressionda com a quantidade de aeroportos! Se seu destino é o Arizona, certifique-se pra qual aeroporto você vai!

Leve roupas para um clima seco e quente mas que esfria bastante ao anoitecer e ao amanhecer. O sol é forte! Protetor solar, óculos escuros e água são importantíssimos! Não esqueça de um bom tênis e roupas confortáveis para inúmeras escaladas e trilhas diponíveis. E biquini, pra aproveitar o sol e a piscina. Evite os meses de julho a setembro quando o calor é de matar.

Por falar me água, a represa Hoover Dam, construída em 1935, foi a solução encontrada para amenizar a falta de água no estado. Sua construção foi bastante polêmica por ter inundado uma série de áreas indígenas.

Perguntaram se eu moraria no Arizona e, pelo que vi, me mudaria pra lá sem problemas.

  1. Cactos no hotel
  2. Casa local ao pé do Echo Canyon Park
  3. Escultura em frente a biblioteca pública da micra cidade perdida no meio do deserto
  4. Hotel
  5. Montanha com lua
  6. Heard Museum em Phoenix
  7. Nachos deliciosos em Sedona
  8. Sala de espera pa do hotel
  9. Sala de espera pa do hotel
  10. Vegetação típica

phx-cactusphx-casa-localphx-esculturaphx-hotelphx-montanha-luaphx-museumphx-nachosphx-spa-2phx-spaphx-vegetacao-local

8 Responses to “A viagem a Phoenix”


  1. 1 walker lima 25/05/2013 às 8:55 PM

    Estou indo a Phoenix justamente em julho de 2103, estudar na Gateway Community College, com o é a cidade em si, violenta?? boas coisas pra se fazer por lá, obrigado pelas dicas. Walker de lima

  2. 3 Eveli 10/12/2011 às 10:00 PM

    Ola!
    Estou indo para Phoenix em janeiro (dia 01) a trabalho e gostaria de umas dicas de compras…poderia me ajudar?

    • 4 bellavida 10/12/2011 às 10:37 PM

      Ola Eveli, obrigada pela visita ao TQG! Eu so passei tres dias em Phoenix e nao fiz compras. Sugiro uma busca online por produtos e/ou lojas especificas que, com certeza, voce encontrara o que procura.

      Curta muito sua viagem!

  3. 5 the mom 10/09/2010 às 1:45 AM

    thanks for your help
    good luck


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 229,641 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


