Querem que eu volte

O Jô Soraes tinha um quadro onde ele era um exilado em Paris que dizia: “Je vie de beque” (eu vivo de bico) e que quando ligava pro Brasil recebia tanta notícia ruim que dizia: “Não querem que eu volte!”

Mas agora com essa notícia… Mas será que é seguro levar computador pra praia? E claro que não estou me referindo a areia…

Com atraso, Wi-fi grátis em Copacabana começa a funcionar

Sinal da orla foi aberto para internauta por volta das 15h, após inauguração pela manhã.
Primeira fase prevê cobertura entre ruas Princesa Isabel e Figueiredo Magalhães.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Demorou, mas funcionou. Moradores e turistas que passarem na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, já podem desfrutar de internet sem fio gratuita. O serviço do projeto Orla Digital, inaugurado pelo governador Ségio Cabral na manhã desta terça-feira (22), ficou disponível para internautas por volta das 15h.
Numa primeira fase, apenas o trecho da Avenida Atlântica, entre as ruas Princesa Isabel e Fiqueiredo Magalhães, estará funcionando. O resto da orla do bairro deverá começar a operar até o final de agosto, com 21 pontos de acesso.

Por volta das 10h, um ponto de acesso foi aberto para a cerimônia de inauguração com o governador Sérgio Cabral, mas ficou restrito nas horas seguintes para ajustes.

 

 54 Mb por segundo

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia do estado, Alexandre Cardoso, o projeto deve atingir cerca de cem mil pessoas na região. O acesso, de acordo com a Secretaria, terá velocidade de 54 megabites por segundo.

A idéia é que o acesso wi-Fi gratuito seja estendido à Baixada Fluminense e ao Maracanã até o fim do ano. “Estamos atrasados 22 dias. É o maior projeto de banda larga a céu aberto da América Latina”, disse Cardoso.

 

 Segurança

“Copacabana é a minha praia. Fui criado aqui e agora as pessoas poderão se dar ao luxo de tomar um chope e abrir o laptop na Atlântica”, afirmou o governador, que garantiu a segurança na área.

“Estamos reforçando a segurança em todas a áreas, inclusive em Copacabana. Temos dificuldades, mas estamos enfrentando isso com coragem”, completou ele.
Durante a inauguração, Cabral escolheu o site do Vasco para ser seu primeiro acesso ao projeto e arrancou gargalhadas da platéia. Nela, estrelas da história do futebol, como Amarildo, Jairzinho, Altair, Paulo César Caju, Brito e Pinheiro.

 G1

Área de cobertura será na extensão da Av Atlântica (Arte G1)
3 Responses to “Querem que eu volte”


  1. 1 bellavida 25/07/2008 às 4:48 PM

    coitado do turista, Raquel…

    aqui onde moro pra ter tv a cabo e banda larga pela mesca companhia custa US$130.00 então aí no Brasil ainda é bem caro mesmo. Tô começando a achar que o Jô tinha razão…

    bjs

  2. 2 Raquel 25/07/2008 às 1:05 AM

    Isabella,

    só turista louco e desavisado para usar laptop na praia de Copacaban. Na boa, não levo meu laptop para a areia nem que me paguem.

    Cristiane, acho que você está enganada. Eu tenho banda larga e não pago – nem nunca paguei – mas de 100 reais por isso. Aliás, não conheço ninguém que ternha pago 350 reais para ter banda larga, mesmo com velocidade bem alta e todas as frescuras possíveis.

    Wi-fi tem em uma penca de shoppings, algunas bares e cafés e em todo o campus da PUC. Com certeza tem em outros lugares, mas de cabeça, não lembro.

    Bjs

  3. 3 Cristiane Fetter 23/07/2008 às 3:00 PM

    Oi Isabella, tudo joinha?
    Então minha filha, em Copacabana tem internet de graça e com certeza é banda larga, mas na maioria dos bairros do Rio de Janeiro isso não chega lá.
    Aliás até chega, desde que você pague a módica quantia de 350 reais para que o “técnico” da empresa telefônica instale para você, além é claro dos outros pagamentos oficiais.
    Sem segurança e sem acesso, isso vai dar confusão.
    Beijocas


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 229,936 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


