Dicas pra depois que chega o bebê

Depois de nove meses de ansiedade, muita azia e noites mal dormidas, o Filhote chegou, lindo e saudável e com ele, muitas dúvidas…

Foi assim que me senti, pelo menos… Passei 6 dias no hospital em função da cesárea e de um princípio de depressão pós-parto. Então fiquei apreensia em vir pra casa  ter que dar conta de tudo, mesmo com minha mãezinha aqui pra me acudir : )

 Algumas coisas que me ajudaram bastante:

o Why Cry, uma maquininha que se parece com um monitor e que analisa o choro do bebê e o classifica em 5 possibilidades: fome, sono, stress, enjoadinho e chateado. O monitor pode ser pendurado no berço e se o bebê continua chorando sem parar e os pais já não sabem o que fazer, a maquininha dá uma indicação do que poder estar acontecendo e ajuda os pais a tomarem a melhor decisão. É muito agoniante ter um bebê que continua a chorar sem para depois que tudo já foi tentado… Não sei se já são vendidos aqui nos EUA. O meu foi trazido da Espanha por uma amiga e custou US$100.00.

O livro Duermete niño, de Eduard Estivill, um médico espanhol que apresenta maneiras de fazer o bebê dormir bem desde recém-nascido. Em português recebeu o título de Nana Neném.

Cadeirinha q se adapta a cadeira. Aqui em casa uma cadeira tradicional ocuparia muito espaço. Essa é fácil de limpar e a tampa pode ser lavada na máquina.

Fisher-Price Healthy Care Booster

Joguinhos para comer da IKEA. Além de baratos, duram muito e são super resistente a máquina de lavar louça. Esses babadores onde a comida cai também são ótimos! E mesmo antes do Filhote saber usar os talheres, eu já os deixava a postos na hora dele comer, pra ele tentar pegá-los.

MATA 4-piece dinnerware set

Esterilizador de mamadeiras e afins. Depois de ler tanto sobre o efeito nocivo do micro-ondas em plásticos, optaria por um esterilizador a vapor.

The First Years - All-Purpose Electric Steam Sterilizer

Por falar em mamadeiras, nunca esquentei a formula. Usava a água em temperatura ambiente. Assim caso eu não tivesse como esquentar a mamadeira, o Filhote não saberia a diferença. E ele nunca estranhou.

Saquinhos descartáveis para fraldas. Não achei os que comprei que vem num patinho fofo mas a idéia é a mesma.

Bags on Board Disposable Diaper Bags (Dispenser-24 bags)

Separadores de roupinhas por idade. Essa foto tirei do Ebay mas comprei os meus na Target.

Baby Buddy Closet Organizers at Lanky Lizards Baby Boutique!

Provavelmente vou me lembrar de outras coisas e volto em edição extraordinária ; ) Afinal, o item brinquedos, merece um post só pra eles.

3 Responses to “Dicas pra depois que chega o bebê”


  1. 1 Carolina 05/03/2008 às 3:11 AM

    Caracaaaa! O Why Cry é a coisa mais maravilhosa..

    Eu to longe de encomendar o meu primeiro herdeiro, mas que da vontade de ter todas essas coisinhas desde já, isso dá.. Espero que daqui a 5 anos eles continuem no mercado e ainda mais desenvolvidos e baratos! hehehe

    Adoreiiii!!

    Mas seu filhote ja e grande, nao e????

    Beijocas!

  2. 2 mi 29/02/2008 às 2:40 AM

    muito boas as dicas, volto a ler qdo chegar a minha vez, daqui uns anos….. hehehe…

  3. 3 Simone Talarico Ross 29/02/2008 às 12:31 AM

    Prá ser mãe completa, hoje em dia, tem que ser do tipo q está ligada em todas as novidades no mundo gadget, hein? Hahaha!!!

    Aliás, ainda não tive nenhuma notícia da revista, não, Isa!

    E, desculpe pela demora, mas ainda estou lendo Atonement!!! Tô devagar pq estou lendo 3 livros ao mesmo tempo! E ainda tem as revistas!!! E os blogs amigos, claro!!!

    Bjks


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

fevereiro 2008
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,264 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


