Coisas (da América) que não entendo – 2

Foi legal recber comentários do Coisas (da América) que não entendo… que fiquei matutando o que mais dessa terra que não bate…

Comida – Aqui se acha praticamente de tudo. Quando digo aqui, falo da área metropolitana de DC. Área aflunte, com muitos estrangeiros, onde é possível preparar qualquer prato, achar muitos ingredientes.

Mesmo assim, as pessoas continuam consumindo fast food por mais que já esteja provado o quanto faz mal a sáude. Indiscultivelmente, fast food é barata mas se seu consumo causa doenças, o dinheiro a ser gasto na cura dessas doenças é absurda! Nem vou entrar no mérito do lobby pesado que os gigantes da área fazem.

Pra mim, novamente, é a tal da preguiça. As pessoas não querem chegar em casa e ter que cozinhar quando aqui pode se ter uma cozinha fantástica ( que já vem nas casas). Contar com todos os apetrechos e eletrodomésticos mais maravilhosos e que não precisam custar nenhuma fortuna.

Eu já pedi manjericão (basil) numa pizza por telefone e o rapaz não tinha idéia do que eu estava falando…

E bolos? Tantas revistas, programas de TV e sites de receitas fantásticas e as pessoas ainda insistem em fazer bolo de caixinha…

Enfim, eu não estou julgando a preferência alheia, eu só não entendo…

6 Responses to “Coisas (da América) que não entendo – 2”


  1. 1 Solange A. 25/01/2008 às 6:35 PM

    Eu creio que os americanos não cozinham por causa da sua própria cultura. Se resolvem ir pra cozinha é pra fazer um mac & cheese ou uma salada. Almoço e janta mesmo eu nunca conheci um que faça. Mesmo indo a um restaurante que não sirva fast food, eu não gosto muito não. As comidas são super fats, cheias de hormônios, entre outras coisinhas nada saudáveis. Faço de tudo pra comer em casa o máximo possível.

    Bjs

  2. 2 bellavida 17/01/2008 às 5:29 PM

    Nossa Carol, que situação! Mais um motivo pra eu entender menos porque aqui as pessoas optam por comer mal porque aqui tem de tudo, praticamnete o ano todo!

    Nesse aspecto ficamos super mal acostumados, sabia? Muita gente não se dá conta de como a vida pode ser difícil em outros países!

    bjs

  3. 3 Carolina 17/01/2008 às 8:50 AM

    Preciso dizer que em Angola, além de não ter nada de moderno em termos de eletrodomesticos, a gente LUTA para cmer coisas saudaveis e nao consegue??? NAO CONSEGUE MESMO!

    Nao tem variedade.. e agora ha pouco tempo saiu um alerta do governo pra nao consumir os legumes e verduras nacionais, pq estavam contaminados, sei la o que..

    E MTO TRISTE!!!

    E os importados, uma fortunaa…. ja vi alface aqui custar 10 euros!!! Couve flor e raridade.. brocolis nunca viram, manjericao!?!?? HEIM!??

    Beijocas!


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

janeiro 2008
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 231,045 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


