Quatro décadas e dois anos

Ficar mais velha tem disso, dá pra olhar pra trás em décadas.

E já que ando com a perspectiva um pouco fora de foco, vou olhar pra trás um pouquinho.

Dos 0 aos 10 anos (1965-1975):

Morei no Rio. Fui pra pré-escola com dois anos. Passei muitas férias em BH. Fui muito a praia. Queria ser menino e filha única. Fui campeã de leitura aos 5. Gostava de recortar bonequinhas de papel e ler! Meus autores preferidos eram Monteiro Lobato e a Condessa de Ségur. Aprendi a andar de bicicleta e de skate.

Dos 10 aos 20 anos (1976- 1986):

Morei em Vitória, no Espírito Santo por 2 anos. Comecei a usar óculos pra miopia. O hábito de escrever cartas começou a fazer parte da minha vida. Morei em Belo Horizonte por 1 ano. Usei aparelho fixo. Morei em Brasília – DF, por 3 anos. Comecei a andar de patins. Comecei a sair a noite. Comecei a namorar. Comecei a usar lentes de contato. Morei em Washington, DC, por 2 anos, me formei como junior no high school americano. Vi neve pela primeira vez. Fiz 1 ano de college. Tive meu primeiro emprego. Paseei muito pelos EUA – east, west, south (faltou o  miolo). Fui ao Canadá, ao México, a Porto Rico, a Madrid. Fui a Europa pela primeira vez. Seis semanas de muitas novidades! Voltei a morar em Brasilia. Fui pra Universidade. Morei com minha irmã. Fiquei de bem com a minha feminilidade. Comecei a usar um computador – um Apple.

Dos 20 aos 30 anos (1987 – 1997):

Agora leio em inglês também! Comecei a fazer scrapbooks. Me formei. Tive namorados. Algumas desilusões amorosas. Fiquei muito magra. Meu primeiro emprego depois de formada. Fui aos Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, França e Itália. Fui muito ao cinema. Tirei minha carteira de motorista com 25 anos. Comprei meu 1o carro! Tentei estudar alemão e desisti… Chorei muito. Fiz ótimas amizades e tive a mania de querer ser como outras pessoas… Fui ao sul e ao nordeste do Brasil, que são lindos!

Dos 30 aos 40 anos (1998 – 2008):

Fui morar sozinha. Passei a me sustentar. Tive 3 empregos. Fiz a cirurgia da miopia de deixei de usar óculos. Apostei num relacionamento que tinha muito pra não dar certo e fui muito feliz. Troquei as cartas por email. Minha irmã se casou. Nasceu meu primeiro sobrinho-afilhado. Meu irmão se casou. Nasceu meu segundo sobrinho-afilhado. Nasceu minha sobrinha, da minha irmã. Nasceu meu sobrinho, do meu irmão. Estudei espanhol. Passei a ter torcicolos. Mudei pro Rio de Janeiro por 9 meses. Deixei o cabelo crescer. Fiquei doente. Mudei para Washington, DC temporariamente. Passei a encarar a vida de outro ângulo. Tomei aversão a dirigir. Conheci meu futuro marido. Fomos a França, ao Havaí, ao Rio, a Buenos Aires. Casamos. Fomos ao Tahiti na lua de mel. Nasceu o Filhote. Meus pais fizeram 45 anos de casados. Fomos ao Brasil, a França, ao Havaí. Ser mãe é uma surpresa maravilhosa  a cada dia. Passei a pintar o cabelo. Comecei a usar óculos para vista cansada. Comecei a ler blogs e criei os meus. Conheci muita gente legal e abandonei os chatos de carteirinha da minha vida.

Amadureci tarde, emocionalmente,  mas não tarde demais.

Que os próximos 2 anos sejam mais simples, mais tranquilos, de maior igualdade social, de menos preconceito. De mais arte e muita paz. De maior valor ao simples fato de termos saúde. De menos exageros e mais tolerância. De muitas gargalhadas porque rir ainda é o melhor remédio. Por uma infância mais longa. De bom humor porque o tal de mau humor não leva a lugar nenhum. De menos pressa e de mais admiração. De menos depressão e mais alegrias. De menos dinheiro e mais conquistas pessoais. De mais chocolate porque não dá pra passar sem. De mais abraços apertados e pequenas declarações sinceras. De mais lágrimas de emoção e menos de tristeza.

De menos casca e mais recheio!

12 Responses to “Quatro décadas e dois anos”


  1. 1 bellavida 07/01/2008 às 3:50 AM

    Oi Kérol, Oi Thelma,

    quer dizer que ainda tô enganando bem aos 42, é?

    Thelma, são com 2 Ls. Quando se olha pra trás dá pra ver melhor o quanto já fizemos : )

    bjs pra vcs!

  2. 2 Thelma 07/01/2008 às 3:44 AM

    Parabéns, Isabela (é com um L só?)!
    Adorei o post, viu? Quanta coisa legal tu já fez nessa vida!
    Beijos

  3. 3 Raquel 07/01/2008 às 12:52 AM

    Muito bacana esse post. Muito, muito bacana mesmo.

    E que 2008 seja fabuloso para todos nós!

    Bjs bjs


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

janeiro 2008
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 229,641 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


