Forno auto-limpante

Parece até um oxymoron mas funciona!

Pela primeira vez resolvi experimentar fazer a tal auto-limpeza no meu forno. Tenho um fogão digital da Whirpool que veio com a casa.

Como o forno estava fazendo fumaça antes mesmo de eu começar a assar algo, apertei o botão da limpeza mas só depois fiz um google search pra ver como funciona…

Recomenda-se retirar as grades pra que não fiquem azuladas, assim como o que estiver guardado na gaveta que fica embaixo do fogão mas já era tarde demais… Felizmente nada estragou!

Isso  porque num perído de 3 horas o forno atinge a temperatura de 950F! Sim, 510C – quente pra chuchu! A porta é travada automaticamente e toda a sujeira é literalmente queimada. A porta se auto-destrava quando o forno esfria e voilá, basta passar uma bucha molhada pra retirar as cinzas. Inacreditável!

Um cheiro estranho exala do forno e a cozinha fica muito quente mas compensa!

1 Response to “Forno auto-limpante”


  1. 1 elena 24/10/2007 às 12:34 AM

    A primeira vez que usei a auto-limpeza do meu forno aqui em casa, confesso que morri de medo da casa toda pegar fogo. Imagina só toc toc toc. Fiquei o tempo todo praticamente grudada la na cozinha com um balde de agua preparado e o extintor em posicao de ataque. Mas foi so susto, porque valeu a pena. Por falar nisso, tenho que fazer a limpesa de novo, pois o bichinho tá sujo sujo e aqui em casa se cozinha pra caramba.
    bjos,
    me


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

outubro 2007
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 231,260 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


