Friend or Foe?

Como saber? 

Um dia é o melhor amigo, no outro ex-amigo…

Com a vida corrida que se leva hoje em dia, parece necessário dar uma reorganizada nas amizades.

Segundo a matéria do Washington Post de domingo, dia 30 de setembro, existem amigos e amigos. Se existem aqueles que ao invés de nos apoiarem, nos fazem nos sentirmos vulneráveis e que, só servem pra encher o saco, esses se tornam tóxicos.

Os cinco tipos tóxicos a serem evitados:

1. O Nah! – Você tem uma idéia fantástica para um novo negócio: piano-esporte bar. É só uma idéia, sabe como é, provavelmente você nem vai conseguir o capital necessário mas a idéia lhe deixa super animado. O amigo ri, cê tá brincando, né? Quem vai a um piano bar pra ver um jogo na televisão? Quem? “Eles não lhe dão apoio. Eles vão listar todas as maneiras pelas quais a idéia não vai vingar”, diz o autor Marni Kamins que escreveu The break up repair kit. Esse é o tipo negativo.

2. O Passivo-Agressivo – Esse é o que mina tudo. Esse é o tipo que anúncia em alto e bom tom que você cortou o cabelo mas sem dizer que gostou do corte. “É aquele amigo que lhe corta sempre quando você está falando da sua vida sentimental ou quando acaba de conseguir algo que queria muito”, diz Mike Albo, autor de The underminer: or the best friend who casually destroys your life – ao invés de lhe fazer sentir-se bem, ele sutilmente lhe dá um tiro no pé.

3. O enchedor de saco – Você conhece esse bem! Você tem que acordar cedo no domingo pra estudar pra uma prova. Esse amigo sabe muito bem que essa prova é muito importante pra você e como você precisa estudar. Mesmo assim quando você tenta ir embora da festa mais cedo, ele diz que você é um bunda-mole – Fica pra mais uma cerveja! E quem sabe vamos comer alguma coisa depois? Mesmo que você já tenha dito mil vezes que está de regime. Esses não respeitam seus limites, diz Kamins. “Eles só fazem o que é conveniente pra eles”.

4. O Boleiro – Vocês combinaram uma pizza e cerveja no sábado a noite pra testar um novo vídeo-game. Ô, Ô! Um colega do trabalho o convidou pra um jogo imperdível, com lugares fantásticos. Foi mal, a pizza nem tava confirmada mesmo…” Eles combinam de sair mas mudam de idéia na última hora”, diz Kamins. “Eles desmarcam assim que acham coisa melhor pra fazer”.

5. A que lhe faz se sentir a péssima amiga – É difícil explicar mas quando vocês estão juntas, algo não fica tranquilo. Você se sente ansiosa e competitiva. “Você se sente torcendo pra que as coisas deem errada pra ela?” pergunta Patti Kelley Criswell, co-autora do livro A smart girl’s guide to friendship troubles. “Você se sente culpada por ter dito ou pensado coisas que normalmente não se dizem ou pensa?” Um relacionamento tóxico é o que traz a flor da pele o que você tem de pior”.

Anúncios

7 Responses to “Friend or Foe?”


  1. 1 Raquel 06/10/2007 às 10:58 PM

    Eee, muito bom!

    Consegui identificar váááárias pessoas assim à minha volta. Que coisa, hein?

    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

outubro 2007
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,755 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


%d blogueiros gostam disto: