News from Vienna

Não da Áustria mas da cidadezinha onde moro.

Uma das coisas curiosas aqui é que as cidades se misturam com tanta facilidade que nunca se sabe exatamente onde se está. Além de serem muito parecidas. O que não ajuda muito… E todas, normalmente, tem uma Main Street.

Antes eu achava que isso era falta de imaginação… Hoje entendo que é uma maneira de coordenar/gerenciar. É mais fácil modificar o que é parecido. E as pessoas se sentem mais seguras quando estão um ambiente familiar.

Numa mesma cidade é possível ver casas mais simples e mansões. E isso não quer dizer que uma família tenha um padrão sócio-econômico mais alto que a outra.

É claro que, como em todo o lugar, existem pessoas muito ricas e essas se destacam de uma forma ou de outra. Mas aqui não é tão óbvio.

Tudo isso pra contar que recebi, gratuitamente, o jornalzinho da minha cidade. Não me recordo de ter recebido antes mas fiquei bem impressionada. Na primeira página tem logo um pedido de desculpas da prefeita. Houve um acidente com fogos de artifício na comemoração do 4 de julho e algumas pessoas ficaram feridas. Ela não só pede desculpas como também explica que se manteve em contato com os feridos e agradece a todos que ajudaram. No final diz o que está sendo feito pra que isso não se repita. Em 4 parágrafos sinceros.

Fui informada de todas as medidas tomadas pela prefeitura em maio e junho e quem é quem. Dos gerentes ao atendente da prefeitura e seus números de telefone.

O orçamento para o ano fiscal 07/08 tb está lá. Sei que só de IPTU (property tax) daqui foram recolhidos US$7,818,249.

Outras informações válidas como acontecimentos e futuros eventos estão lá.

Um jornalzinho simples e informativo. Que me diz onde o dinheiro dos imposto vai parar. E se houver alguma dúvida estão lá os nomes dos responsáveis.

Ownership – é isso que falta no Brasil, na minha opinião. E de todos, não só do governo.

Foram se as capitanias e espero que um dia os coronéis! O povo precisa entender que fazem parte de governar também e tem responsabilidades. O típico paternalismo já provou que não funciona.

7 Responses to “News from Vienna”


  1. 1 Raquel 31/07/2007 às 12:39 PM

    O jornalzinho deve ser o máximo!


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 229,641 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


