A “internet” nos séculos XVI e XVII

Os portugueses foram responsáveis pela primeira e verdadeira interação entre quase todos os povos do mundo. Eles estiveram na Índia, Japão, China, África e Brasil.

Foram responsáveis pelo uso de rifles no Japão, pela inquisição na Índia e pela escravidão no Brasil. E, claro, por muitas outras influências. Arigato, em japonês, veio do obrigado.

Quero muito ir a essa exposição – Encompassing the globe: Portugal and the world in the 16th and 17th – na Arthur M. Sackler Galler, do Smithsonian Institute. Além da ótima matéria no Washington Post Weekend do dia 20 de julho, minha amiga Barbara me deu as seguintes  dicas:

I went to see the exhibit – Portugal and the World in the 16th and 17th
centuries – it is quite wonderful. The section on Brazil is spectacular, but
then so are the sections on India, China, etc. I highly recommend the exhibit
to you. It took Lina and I over three hours to see it all. Lovely paintings and objets d’art.
And
there is a wonderful gift store at the end with all kinds of treasures,
including Vista Alegre porcelain
.

3 Responses to “A “internet” nos séculos XVI e XVII”


  1. 1 bellavida 25/07/2007 às 9:00 PM

    Assim que eu for, faço meu relato!

    bjks pra vcs!

  2. 2 Raquel 25/07/2007 às 7:42 PM

    Isabella,

    que bacana!!!! Nossa, como eu queria poder ver esta exposição! Estou navegando pelo site, tem bastante coisa online, como adoro história, está sendo uma delícia.

    Obrigada por escrever sobre isso!

    Bjs bjs bjs

  3. 3 elena 24/07/2007 às 11:35 PM

    Vou ver no proximo sábado. Acho que vale a pena mesmo, principalmente pra mim que visitei Portugal duas vezes esse ano.
    bjos,
    me


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 230,618 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


