Piada a parte…

O  que mais chamou minha atenção na piada abaixo foi como o casal começou sua vida. De maneira simples, como muita gente.

Quando vim pra América no fim de 2001 e, em seguida conheci meu marido, tinha comigo duas malas.

Deixei pra trás meu apto., móveis, carro, roupas, sapatos, fotos, livros, computador, etc.

Quando resolvemos nos casar, meu marido-to-be morava no basement de uma casa. Ele tinha um fouton, uma mesa com 4 cadeiras, uma tv pequena e um colchão. E lá fui eu com minhas duas malas.

A vida nunca foi tão prazeirosa, divertida e leve!

Adquirimos um armário de montar pra eu guardar minhas coisas e isso era tudo que eu precisava.

O que havia ficado pra trás fazia parte de uma outra pessoa.

Depois do casamento veio a casa nova e o bebê. As duas malas e o restante dos pertences dele ficaram pequeeeenos… Embora eu tenha comprado muitas coisas de  bebê de segunda mão, foi necessário comprarmos móveis, alguns eletro-domésticos e, com o casamento, ganhamos presentes que vieram pra enfeitar a nossa vida de casados.

Hoje passamos muito tempo limpando, arrumando, consumindo ou sentados na frente de um computador…

As razões que nos levam a consumir, possuir, querer mais são várias e, para cada um representa algo em diferentes estágios da vida.

Hoje eu sei do que preciso pra ser feliz, não 100% porquê senão ficaria sem graça. Mas suficiente pra olhar pra trás e lembrar que simplicidade e aceitação contribuem muito pro bem estar pessoal e, consequentemente, na vida familiar. Não é preciso da mansão, nem das duas Mercedes, nem de cama king-size e tv plasma…

Quando eu completei 25 anos de casado, olhei para minha esposa e disse, “Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em uma TV preto e branco de 14 polegadas, mas todas as noites eu dormia com uma loira gostosa de 25 anos. Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super king size e uma TV de plasma de 50 polegadas, mas eu estou dormindo com uma velha de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.”Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então para sair de casa e achar uma loira de 25 anos de idade que quisesse ficar comigo, e que, se isso acontecesse, ela com o maior prazer faria com que, novamente, eu vivesse em um apartamento caindo aos pedaços, dormisse em um sofá-cama e não dirigisse nada mais que um fusquinha. Estas mulheres mais maduras não são demais? Elas realmente sabem como resolver sua crise de meia idade …

2 Responses to “Piada a parte…”


  1. 1 Renata 11/07/2007 às 11:51 PM

    hahahaha. adorei a piada.

    quando meus pais casaram, só tinham dinheiro pro essencial, fogão, geladeira e cama. na sala tinha almofadões e meu pai fez uma mesinha de centro e duas de telefone e minha mãe fez as cortinas…

  2. 2 Raquel 11/07/2007 às 8:30 PM

    Isabella,

    mas depois você buscou seus livros, suas fotos, suas roupas e seus sapatos???!!!!

    Bjs


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 229,936 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


