É de catchiguria!

Ensinar português pro marido está se tornando cada vez mais difícil! A evolucão da língua portuguesa falada no Brasil é tão rápida que nem tenho condições de acompanhar…

demorô = bombando

bombando = fazendo o maior sucesso

ataque de pelanca – mulher mais velha fazendo barraco

fazer barraco – dar escândalo

saia justa – situação difícil de contornar

Esses são do Memória

Lá fora = lugar situado fora da zona sul carioca, ou seja nos Estados Unidos (mais precisamente em Berverly Hills e afins).

Ensaio sensual = conjunto de fotos de “atriz” global ou “modelo” mostrando a bunda.

Turbinada = mulher que encheu os peitos com doses exageradas de silicone em cirurgia que custou mais caro que o salário anual.

Sarada = mulher que passa o dia levantando peso em academia ou que está no último estágio da anorexia.

Lulu = perua fútil, endinheirada, desocupada.

Mimo = objeto de grife, sem utilidade e cujo preço é inacessível a 99,5 % da população.

“do bem” = mala sem alça, tenha muito cuidado.

“da paz” = mala pesada e sem alça, todo cuidado é pouco.

étnico = qualquer peça de roupa estampada.

fora de forma = pessoa que pesa mais de 40 quilos.

tanquinho = barriga que passou por cinco lipoaspirações, três cirurgias plásticas, 5 horas de musculação por dia e 92 sessões de bronzeamento artificial.

apresentadora = mulher loira que não terminou o supletivo do primeiro grau, não deu certo nem como atriz, nem como modelo, nem como chacrete, nem como amante de político.

3 Responses to “É de catchiguria!”


  1. 1 bellavida 11/07/2007 às 3:11 AM

    Sônia, tb não saquei esse lance de demorou não… será que nós duas, cariocaX eXpertaX, estamos fora a muito tempo???

  2. 2 Sonia 09/07/2007 às 6:04 PM

    Esse negocio de “demorou” sempre me deixa confusa – eu sei que e’ para ser um elogio, mas nao consigo achar normal… O tal do “do bem” tambem nao sei nao… (como o “tudo de bom”).

  3. 3 Renata 09/07/2007 às 1:23 PM

    adorei isso!

    eu tenho uma prima que mora há muitos anos nos eua. quando ela se mudou tinha só 4 anos, vocabulário 0, né?
    eu tento ensinar algumas coisas pra ela, mas é meio difícil. depois ela vem me dizer “tata, estou ensinando meu namorado a falar português. ele já sabe falar papagaYO!”, hahahahaha


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

TQG STATS:

  • 231,256 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


