Mãe é tudo igual, só muda de endereço…

Imagino se meu filho vai  pensar assim também quando crescer mais um pouco… provavelmente sim! : )

Agora que sou mãe há três anos, consigo entender beeeeem melhor o porquê da frase acima.

Ser mãe não é nada simples.

Pra mim é uma abdicação da mulher que eu era. Que me tornou uma mulher melhor. E que, muito diferente do que eu pensava, não me trouxe um amor incondicional. Como qualquer relacionamento, construo e alimento o amor que sinto pelo meu filho e acredito que ele faça o mesmo. Precisa haver reciprocidade. A cada dia que passa eu o amo mais e vejo em seus olhos e gestos que ele sente o mesmo e que agora pode se expressar de tantas maneiras. São os beijos e  abraços, o sorriso maroto, a cumplicidade, e a própria língua já que nos comunicamos em português morando nos Estados Unidos.

Não me considero uma mãe super-protetora. Quero pro meu filho a liberdade de expressão, a crença em seus valores, a independência, a felicidade. E, pra isso, acredito que ele precise experimentar um pouquinho de tudo e aprender a tirar suas conclusões. E também saber que eu estou aqui para garantir que ele seja bem alimentado, seja uma criança saudável, durma bastante, escove os dentes, guarde os brinquedos, e tudo mais que faz as mães só terem endereços diferentes.

1 Response to “Mãe é tudo igual, só muda de endereço…”


  1. 1 Maria Elena 07/05/2007 às 1:49 AM

    Como diz a poesia…”é padecer no paraiso”.
    Meus filhos sao grandes agora, mas o amor ainda é o mesmo, podes acreditar. Tambem to aqui pro o que der e vier e por eles eu luto e enfrento qualquer batalha. Isso é ser mae.
    Parabens pra vc.
    bjos,
    me


Deixe um comentário

TWITTER – O ANDA ACONTECENDO NO MEU ATELIE?

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

E HOJE É DIA…

maio 2007
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

QUEM ANDA COMENTANDO NO TQG:

bellavida em Eu era feliz e sabia : )
Odila Nunes em Eu era feliz e sabia : )
lovetz.org em Calcinha Exocet
Carla Cristina. em Maria sem vergonha!
Sandra mendonça em Crocs upgrade!

O QUE MAIS CLICAM NO TQG!

  • Nenhum

TQG STATS:

  • 229,641 já clicaram aqui desde abril de 2007!

TQG POR MÊS/ANO!

CATEGORIAS TQG:


